spot_img
spot_img

5 Mitos sobre leilões que estão te impedindo de entrar neste mercado

Mais notícias

da assessoria de imprensa

Leiloeiro explica como modelo funciona e rebate impressões erradas sobre o mercado

Comprar imóveis ou carros por leilões é uma alternativa que, muitas vezes, pode ser mais viável do que comprar direto com uma construtora ou concessionária. No entanto, o desconhecimento sobre a área ainda afasta possíveis compradores, que não confiam o suficiente na modalidade para investir e acabam optando por pagar mais caro em outros lugares. Para superar esses preconceitos, convidamos Sérgio Villa Nova de Freitas, leiloeiro há 40 anos, para falar sobre a realidade deste mercado e desbancar os maiores mitos.

1) No leilão só ficam itens que ninguém escolheu ou conseguiu arrematar.

“Não é verdade, os itens leiloados são provenientes de diferentes contextos. Em relação aos leilões de imóveis, existem aqueles que foram parar ali por decisões judiciais devido a falta de pagamento de alguma dívida, o que não significa que não estejam bem cuidados, mas também cresceu o número de donos que preferem vender suas casas em leilões ao invés de contratar corretoras ou anúncios online.

Já nos leilões de automóveis, muitas pessoas acreditam que só vão encontrar carros cheios de dívidas ou danificados. No entanto, muitos carros são leiloados não por problemas mecânicos ou legais, mas devido a questões como apreensões vinculadas ao antigo proprietário, necessidade de quitar outras dívidas, ou substituição de frotas por órgãos públicos. Nessas situações, é possível encontrar veículos com bom estado de conservação e até mesmo modelos 0km.”

2) Imóveis leiloados ainda podem estar ocupados

“Neste ponto, é importante redobrar a atenção ao item disputado durante o leilão. Muitos imóveis já estão desocupados, seja porque os antigos proprietários o entregaram voluntariamente ou porque já se mudaram e aguardam o dinheiro da venda, mas existem aqueles que exigem um olhar mais atento.

Normalmente, os ocupantes são informados do andamento do leilão e da possível compra do imóvel. Por conta disso, muitos deles já estão prontos para sair e, na verdade, estão apenas aguardando o local ser arrematado para negociar a saída diretamente com o comprador. Pode parecer um processo difícil, mas é facilmente resolvido por meio de uma negociação entre o comprador e o atual ocupante, ou conduzida tranquilamente pelos advogados de ambas as partes.”

3) Leilão é só para investidor

“Os leilões são sim uma alternativa muito buscada por quem deseja alugar ou reformar e revender o item arrematado, mas isso não significa que não haja pessoas que participam dos leilões para adquirir uma casa para morar ou um carro para dirigir.

Este tem sido um público que cresceu nos últimos anos, principalmente por conta dos altos preços do mercado imobiliário e de automóveis. As pessoas têm percebido que podem encontrar itens de qualidade em leilões e passaram a colocar seu dinheiro nisso.”

4) Comprar em leilões é muito arriscado

“A transparência é chave no mercado de leilões. Se o comprador não tiver acesso às informações adequadas, ele pode se decepcionar com o item ou ser surpreendido com gastos que não estavam claros antes. Por este motivo, é preciso fazer negócios com um leiloeiro que tenha credibilidade e histórico na área.

De preferência, pesquise bem sobre o leiloeiro responsável antes de dar um lance e cheque bem todas as informações que receber sobre o item.”

5) Leilões são muito complicados e confusos

“De fato, existem certas burocracia e ritos específicos que precisam ser seguidos nos leilões para garantir a integridade do processo, mas passar por esse processo pode ser simples e intuitivo quando feito com uma empresa de confiança.

Usando a Freitas Leiloeiro como exemplo, temos 40 anos de história no mercado de leilões, uma experiência que nos ensinou como instruir os clientes da melhor forma, identificar suas maiores dúvidas e construir uma jornada clara e prática para eles. Depois da popularização de plataformas que permitem leilões on-line, nós descobrimos maneiras de deixar o processo mais simples ainda, principalmente com a facilidade de acessar os termos e condições e com a implementação de atendentes que estão à disposição do cliente para o que for preciso.

Por isso, recomendamos que este seja o perfil que uma pessoa interessada em comprar por leilão deve buscar. Tendo uma boa parceria, nenhum leilão vai ser um monstro de sete cabeças.”


Assessoria de Imprensa Freitas Leiloeiro Oficial – Arebo.

Tânia Baida – tania@arebo.com.br

Andressa Dantas – andressa@arebo.com.br

Bruno Penteado – bruno@arebo.com.br

Marília
nuvens quebradas
26.9 ° C
26.9 °
26.9 °
61 %
5.1kmh
75 %
ter
25 °
qua
25 °
qui
27 °
sex
28 °
sáb
28 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias