Por décadas publisher e editor do diário Voz da Terra de Assis e correspondente de grandes jornais, como o Estadão, jornalista Eli Elias está acamado e sofrendo com demência por corpos de Lewy. Sem condições de seguir trabalhando, a situação financeira do profissional, responsável pela formação de várias gerações de repórteres e jornalistas da região, vem se agravando. Para tentar sobreviver, a família iniciou campanha onde solicita qualquer quantia como ajuda financeira.
Em postagem no perfil, a filha Elaine Elias (@elainefelias) faz um triste relato das condições físicas e financeiras do pai. ‘Eli Elias, uma vida dedicada ao jornalismo local e regional, hoje encontra-se acamado, acometido pela doença demência por corpos de Lewy’, menciona. Conforme a literatura médica, as pessoas com essa doença variam entre o estado de alerta e a sonolência, podendo ter alucinações, dificuldades em desenhar e de movimentação, muito semelhante ao que ocorre com quem sofre de Parkinson.
Ainda na postagem de Elaine, a família solicita a ajuda dos amigos, parceiros e colegas profissionais. ‘Com qualquer valor você já estará ajudando’, solicita. Aos ex-colegas de profissão, leitores e pessoas que se solidarizarem com a situação de um dos principais nomes da imprensa regional dos últimos 25 anos, a chave-pix é a seguinte: 455.812.808-86. Além de editor e jornalista, Eli Elias chegou a ser empresário e por muitos anos se dedicou ao voluntariado como sócio do Rotary Clube de Assis.
HORAH – Informação é tudo