Um dos indiciados se encontra sob escolta policial em hospital; crime ocorreu na noite de quinta (5) e trio foi detido na tarde de ontem (6)
Domingo, 07/07/2024 17:06
Por Nathalia Pagliarini
Em uma ação rápida, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender três homens, entre 20 e 25 anos, envolvidos no latrocínio que vitimou um policial penal, de 45 anos, na noite da última quinta-feira (5), na Rua Verbo Divino, em Santo Amaro, na zona sul da Capital. As prisões ocorreram em menos de 24 horas após o crime.
Na ocasião dos fatos, suspeitos que ocupavam uma motocicleta tentaram roubar a moto da vítima, que reagiu, mas acabou baleada na cabeça por um dos autores. Depois, os criminosos fugiram deixando para trás um simulacro de pistola e levando apenas a arma de fogo do policial penal, que até o momento não foi localizada.
A ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Militar e registrada no 11º Distrito Policial, que iniciou as investigações e também solicitou apoio das equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) e do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
No decorrer das diligências, duas testemunhas foram localizadas e ouvidas, auxiliando os policiais civis a entenderem a dinâmica dos fatos. Depois, foram informados que dois homens tinham dado entrada nos hospitais Campo e Limpo e M’Boi Mirim, um baleado na perna e outro no peito, e foram até as unidades de saúde verificar se poderiam ser os suspeitos envolvidos no crime.
Um dos baleados foi reconhecido de imediato por testemunhas e acabou preso em flagrante após ter alta médica. O segundo, em um primeiro momento, foi elencado como investigado.
Após análises de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar a placa da motocicleta utilizada pelos criminosos e localizaram um terceiro envolvido, assim como o veículo. O homem foi preso e, com sua detenção, foi possível confirmar que o segundo baleado, até então investigado, também tinha envolvimento na morte do policial penal.
Deste modo, os três autores foram presos, sendo que um deles, por ainda estar internado, permaneceu no hospital sob escolta policial.
A motocicleta utilizada pelos autores, assim como o simulacro e celulares foram apreendidos. Exames periciais foram solicitados e o caso, registrado como roubo de veículo – se dá violência resulta morte. Diligências prosseguem visando o total esclarecimento dos fatos.