Com apenas 32 anos, André Lisque, advogado e defensor dos direitos humanos, se apresenta como uma das principais forças da nova geração política de Marília. Candidato a vereador pelo PSOL, número 50000, André traz uma trajetória de lutas em defesa das populações mais vulneráveis e pela sustentabilidade, em um momento crucial para a cidade.
Atuando na linha de frente em defesa da população LGBT, André também é um ativista ferrenho em prol do meio ambiente, destacando-se pela defesa de políticas de enfrentamento às mudanças climáticas. Com Marília enfrentando graves problemas como queimadas e a piora na qualidade do ar, suas propostas para a cidade envolvem um plano de ação sustentável que busca prevenir desastres e garantir uma cidade resiliente à emergência climática e saudável para todos.
Além disso, André Lisque, que foi candidato a vice-prefeito em 2020 ao lado de Nayara Mazini, é um defensor de uma Marília mais justa e transparente. Ele propõe auditoria cidadã da dívida pública, que hoje ultrapassa um bilhão e meio de reais, exigindo mais transparência na gestão dos recursos e uma política responsável para reduzir os gastos do município.
“Quero ser a voz das lutas que importam para o povo de Marília. O meu mandato será aberto, fiscalizador e comprometido com os direitos de cada cidadão”, afirma André, que tem como pilares de sua campanha a transparência, a democracia e a inclusão social. Por um mandato de todas as lutas, André Lisque se compromete a representar e lutar por cada cidadão da cidade, em especial pelos mais vulneráveis.
Coligação Marília de Todas as Lutas
André é candidato pela federalçao PSOL Rede, que constrói a coligação Marília de Todas as Lutas, que une as federações PSOL/REDE e Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) em uma frente de esquerda para defender a cidade. Junto com a candidata à prefeita Nayara Mazini, eles representam uma proposta ousada de renovação política, que prioriza as pessoas, os direitos humanos e a sustentabilidade.