Por trás de palestras que vem realizando em escolas versando sobre assunto da sua área de atuação, a secretária municipal de direitos humanos, Wânia Lombardi, vem cacifando seu nome com foco, em tese, para as eleições de 2024. Wânia já foi candidata anteriormente, porém, não se elegeu.
A sua pasta era ocupada pelo delegado aposentado Wilson Damasceno que contudo tambem pré-candidato para 2024, viu que tinha uma estrutura muito pequena diante do seu nome que desponta entre os de maior credibilidade do grupo governista que já tirou da linha de sucessão do prefeito Daniel Alonso, alguns nomes sem qualquer expressão e carisma.
Assim, Wânia que deixou a rica secretaria de bem estar social para uma com muito menos recursos, porém, importante tanto quanto, tem feito palestras, fazendo seu nome ganhar desta no ano pré-eleitoral.
Detalhe importante que a diretoria de comunicação da prefeitura tornou-se um panfletário oficial de divulgação de pré-candidatos. Sem qualquer pudor. Abaixo o release oficial em mais uma incursão da secretária da promoção social junto aos jovens, potenciais eleitores para 2024.
Secretaria Municipal dos Direitos Humanos promove palestra para estudantes do 3º ano do Ensino Médio do colégio estadual Professora Oracina
Sessenta jovens, com idade entre 16 e 18 anos, participaram da conversa com secretária municipal dos Direitos Humanos, Wania Lombardi
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos promoveram importante palestra com jovens estudantes do Ensino Médio na última sexta-feira, dia 10 de novembro de 2023. Após convite da diretora Mônica Camargo Neves, a secretária municipal dos Direitos Humanos, Wania Lombardi compareceu ao colégio estadual Professora Oracina Corrêa de Moraes Rodine, no Jardim Bandeirantes, zona Oeste de Marília, para abordar temas essenciais relacionados aos Direitos Humanos e juventude brasileira.
“Participaram aproximadamente 60 estudantes do 3º ano do Ensino Médio, jovens com idade entre 16 e 18 anos, que estão matriculados na escola Professora Oracina. Na oportunidade, distribuímos folhetos e folders informativos sobre toda a rede de serviços públicos e atendimento que o nosso Município realizada aos cidadãos”, detalhou a secretária Wania Lombardi.
De acordo com ela, a conferência foi altamente positiva, principalmente pelo interesse dos estudantes durante a palestra e os questionamentos apresentados. “Muitos jovens demonstraram um enorme interesse pelos aspectos que envolvem os Direitos Humanos e a política pública desta essencial área da administração municipal”, considerou a secretária municipal.
Fotos: Divulgação