O governo federal abriu um canal para receber sugestões da população de propostas para a regulação das plataformas digitais no país. As ideias podem ser enviadas até sexta-feira (24) pelo site oficial do governo.
Poucos dias após um embate com a Meta — que anunciou uma alteração em sua política de moderação de conteúdo nos Estados Unidos —, a Advocacia-Geral da União (AGU) organiza, nesta quarta-feira (22), uma audiência pública sobre o tema.
Foram convidados 41 debatedores, entre especialistas, agências de checagem de fatos, acadêmicos e organizações da sociedade civil.
O evento acontecerá entre 14h e 18h no auditório da Escola Superior da Advocacia-Geral da União, em Brasília, e será transmitido ao vivo pela internet.
A audiência abordará temas como a política de conduta de ódio das plataformas digitais, a mitigação da circulação de conteúdos criminosos, o impacto da desinformação no jornalismo profissional, a melhoria do canal de denúncias sobre desinformação, e a necessidade de maior transparência das plataformas sobre seus métodos de moderação de conteúdo.
Além disso, o encontro discutirá o impacto das mudanças na moderação de conteúdo para grupos historicamente marginalizados, como mulheres, pessoas LGBTQIA+, imigrantes e pessoas com deficiência.
*Sob supervisão de Renata Souza
Fonte: www.cnnbrasil.com.br