As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) começam nesta sexta-feira (24). Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 podem concorrer a bolsas integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas.
A previsão do Ministério da Educação é oferecer 334 mil bolsas no primeiro semestre. As inscrições devem ser feitas no portal do ProUni.
Para participar do programa, é necessário ter feito pelo menos uma edição do Enem nos últimos dois anos, ter média superior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação.
O candidato que deseja concorrer à bolsa 100% precisa ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Além disso, os estudantes também precisam atender a critérios sobre o ensino médio, como ter estudado em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista. Veja todos os critérios no edital do ProUni.
Calendário do ProUni
- Inscrições: 24 a 28 de janeiro de 2025
- Primeira chamada: 4 de fevereiro
- Segunda chamada: 28 de fevereiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 26 e 27 de março
Inep: Alunos cotistas e do ProUni têm melhores taxa de desempenho
Fonte: www.cnnbrasil.com.br