spot_img
spot_img

Maus tratos a cachorro dá punição de apenas 1 salário mínimo a condenado e mera prestação de serviços

spot_img

Mais notícias

Rapaz preso em flagrante por maus-tratos a cachorros é condenado. Vai prestar serviços à comunidade e pagar um salário mínimo à entidade assistencial

Um rapaz de 25 anos, preso em flagrante por maus tratos a dois cachorros, em Garça, foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto, bem como proibição da guarda dos animais. A pena de prisão foi substituída por duas restritivas de direitos, sendo uma de prestação de serviços à comunidade, pelo período de um ano, em parques e jardins públicos, e outra de pagamento de um salário mínimo à entidade assistencial. Cabe recurso à decisão.
O acusado foi preso em flagrante no dia 18 de setembro de 2023, no bairro Labienópolis, no momento em que cometia o crime de maus tratos contra um cachorro adulto e contra um filhote de cachorro, que encontrava-se “caquético e em situação de abandono” conforme atestado pelo Médico Veterinário.
A Polícia Civil chegou até a casa do indivíduo após ação da ONG Spaddes de Proteção Animal, de Marília, através do diretor Gabriel Fernando.
Na ação policial, o acusado alegou que o animal foi “encontrado na rua há pouco mais de um mês e já encontrava-se nesse estado caquético”, quando foi indagado pela autoridade policial sobre o filhote disse “que não estava mais com ele, que havida doado na noite de ontem há uma pessoa que não se recordava o nome”.
Contudo, ainda no portão da residência foi ouvido choro de animal pequeno vindo do interior da residência, tendo então a autoridade policial indagado o autor sobre o choro o autor tergiversou e deixou de responder, momento em que, diante da probabilidade do filhote estar dentro da residência.
Os policias, sob o comando do delegado Adriano Marreiro, entrou no local e localizou o filhote de poucos meses em um quarto no interior da residência, em um local totalmente insalubre, cheio de fezes, urina e com um pote de comida estragada.
Os animais foram recolhidos, colocados aos cuidados da ONG Spaddes e depois adotados.

Fonte Jornal do Povo

Marília
chuva moderada
25.9 ° C
25.9 °
25.9 °
75 %
2.5kmh
100 %
seg
26 °
ter
29 °
qua
30 °
qui
29 °
sex
25 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias