O presidente da Câmara dos Estados Unidos, Mike Johnson, convidou neste sábado (25) o presidente Donald Trump para discursar em uma sessão conjunta do Congresso no dia 4 de março, de acordo com uma carta aberta postada no X.
Trump aceitou o convite, disse um funcionário da Casa Branca à CNN.
“A Era de Ouro da América começou. Graças à sua forte liderança e ação ousada nos primeiros dias de sua presidência, os Estados Unidos já estão vivenciando um ressurgimento do patriotismo, unidade e esperança para o futuro”, escreveu Johnson.
“Sua administração e o 119º Congresso trabalhando juntos têm a chance de fazer destes próximos quatro anos alguns dos mais consequentes para a história da nossa nação”, adicionou.
Historicamente, presidentes dos EUA fazem um discurso importante ao Congresso chamado “Estado da União”.
Entretanto, como este será o primeiro discurso do novo mandato de Trump, ele não será tecnicamente chamado de discurso do “Estado da União”.
Desde 1977, presidentes recém-empossados não chamam seu primeiro discurso perante uma sessão conjunta do Congresso desta maneira. Esses pronunciamentos são frequentemente chamados de “mensagem anual” ou um discurso sobre um tópico específico.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br