O Manchester United continua sua sequência decepcionante de atuações em casa nesta temporada. A equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Crystal Palace, neste domingo (2), pela 24ª Premier League.
Apesar de buscar o quarto triunfo consecutivo em todas as competições, o time de Erik ten Hag mostrou-se incapaz de conter o domínio do Palace, que garantiu os três pontos com gols de Jean-Philippe Mateta.
O Crystal Palace, que chegou ao Old Trafford com quatro vitórias em seus últimos cinco jogos fora de casa, demonstrou superioridade desde o início. Os visitantes criaram as melhores oportunidades no primeiro tempo, com Daniel Munoz e Tyrick Mitchell chegando perto de abrir o placar.
Só na segunda etapa, aos 19 minutos, Mateta finalmente balançou a rede ao aproveitar um rebote após cabeceio de Maxence Lacroix.
O United reagiu, mas sem criatividade ou eficiência. O goleiro Dean Henderson fez boas defesas em chutes de Bruno Fernandes e Manuel Ugarte, mas o time da casa não conseguiu evitar o segundo gol de Mateta, aos 44 minutos, em um contra-ataque rápido que selou a vitória do Palace.
Com o resultado, o Crystal Palace ultrapassou o United na tabela, subindo para o 12º lugar, enquanto os Red Devils ocupam a 13ª posição.
Nova preocupação
Para piorar o cenário, Lisandro Martinez deixou o campo de maca no segundo tempo, após sofrer uma lesão no joelho. O argentino, que é peça-chave no setor defensivo, deixou o gramado chorando.
Desempenho ruim em casa
A derrota marca o sétimo revés do Manchester United em 13 partidas como mandante na Premier League nesta temporada.
Além disso, o técnico Erik ten Hag ainda não conseguiu conquistar duas vitórias seguidas na liga desde que assumiu o comando, em novembro do ano passado.
Ten Hag pede paciência
Em entrevista à Sky Sports, o técnico do United reconheceu a insatisfação dos torcedores, mas pediu calma.
“O resultado é realmente ruim. O desempenho foi um pouco melhor do que nos últimos jogos. Controlamos bem as transições do Crystal Palace, mas não foi suficiente. É normal que os fãs estejam descontentes, é uma temporada difícil para eles. Mas o futebol pode mudar rapidamente. Vamos nos preparar para o próximo jogo e seguir em frente. Tempos melhores virão”, afirmou.
O United chegava ao confronto embalado por sua melhor sequência sob o comando de Ten Hag, com três vitórias consecutivas em todas as competições, incluindo um triunfo sobre o Steaua Bucareste na Europa League, na quinta-feira (30). No entanto, a falta de consistência na Premier League continua a ser um problema.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br