O ala-armador Sam Merrill saiu do banco para acertar nove bolas de três e alcançar 27 pontos, igualando sua melhor marca na carreira, na vitória avassaladora do Cleveland Cavaliers por 144 a 101 sobre o Dallas Mavericks, neste domingo (02).
Foi um começo brutal para a nova era dos Mavericks, que estremeceram o mundo do esporte cerca de 15 horas antes do jogo ao negociar Luka Doncic com o Los Angeles Lakers em uma troca monumental que levou Anthony Davis para Dallas.
O acordo também envolveu Maxi Kleber e Markieff Morris, enviados aos Lakers, além de uma terceira equipe, o Utah Jazz. Em troca, os Mavericks receberam o jovem armador Max Christie e a escolha de primeira rodada dos Lakers no Draft de 2029.
Davis não esteve em quadra devido à finalização da negociação e a uma lesão abdominal. Christie também não foi relacionado.
Como foi o jogo
Com os holofotes sobre a franquia desde as primeiras horas do dia, os Mavericks pareciam dispersos diante do duelo com o Cleveland.
Os Cavaliers não perderam tempo e transformaram o jogo em um massacre já no primeiro quarto, acertando 9 de 11 arremessos de três e abrindo 50 a 19 no placar. Foi a maior pontuação dos Cavs em um único período nesta temporada.
A história continuou a ser escrita em Cleveland, com Caris LeVert, Max Strus e Donovan Mitchell convertendo bolas de três em uma sequência de 13 a 2 no fim do segundo quarto. Com isso, os Cavaliers fecharam a melhor metade de jogo da história da franquia, indo para o intervalo com uma vantagem impressionante de 91 a 46.
Jarrett Allen ultrapassou a marca dos 100 pontos com um gancho no terceiro quarto, ampliando o placar para 101 a 54. A partir daí, Cleveland manteve uma diferença de pelo menos 40 pontos até o fim do jogo.
Evan Mobley (22 pontos e 11 rebotes) e Darius Garland (17 pontos e 10 assistências) registraram double-doubles pelos Cavaliers, que tiveram oito jogadores com dígitos duplos na pontuação. Allen terminou com 14 pontos e nove rebotes.
O Cleveland converteu impressionantes 26 arremessos de três (em apenas 45 tentativas). Pelo lado dos Mavericks, o reserva Jaden Hardy foi o cestinha da equipe com 21 pontos, enquanto Dante Exum contribuiu com 14.
Kyrie Irving (lesão no ombro) foi desfalque para Dallas, que sofreu sua segunda derrota consecutiva.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br