Anunciado na madrugada deste domingo (2) como novo reforço do Los Angeles Lakers, o astro Luka Doncic usará a camisa 77, número inédito na história da franquia californiana.
De acordo com o jornalista Jovan Buha, do The Athletic, nenhum atleta que já defendeu os Lakers optou por utilizar essa numeração.
A equipe da NBA tem ainda 13 números que foram aposentados como forma de homenagear grandes ídolos: 8 e 24 (Kobe Bryant), 13 (Wilt Chamberlain), 16 (Pau Gasol), 22 (Elgin Baylor), 25 (Gail Goodrich), 32 (Magic Johnson), 33 (Kareem Abdul-Jabbar), 34 (Shaquille O’Neal), 42 (James Worthy), 44 (Jerry West), 52 (Jamaal Wilkes) e 99 (George Mikan).
A troca envolvendo Luka Doncic e Anthony Davis
Luka Doncic não chega ao Los Angeles Lakers sozinho. Os Lakers adquiriram o astro e também Maxi Kleber e Markieff Morris do Dallas Mavericks. Em troca, os Mavs ficaram com Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada do draft do Lakers em 2029.
Completando a negociação, o Utah Jazz está adquirindo Jalen Hood-Schifino, uma escolha de segunda rodada do draft do Los Angeles Clippers em 2025, e uma escolha de segunda rodada do Dallas Mavericks em 2025.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br