Alguns dos maiores nomes da patinação artística dos Estados Unidos se reunirão em Washington para um show especial intitulado “Legacy on Ice” (Legado no Gelo).
O evento é uma homenagem às famílias das vítimas do acidente aéreo de 29 de janeiro, que vitimou um casal de patinadores que retornavam de um camp de treinamento.
O evento, que acontecerá no dia 2 de março na Capital One Arena, será co-apresentado pelo campeão olímpico Brian Boitano e contará com a participação de campeões nacionais como Ilia Malinin, Amber Glenn, Alysa Liu, Madison Chock e Evan Bates, além de lendas do esporte como Tara Lipinski, Kristi Yamaguchi, Scott Hamilton e Johnny Weir.
“Enquanto começamos a nos curar dessa perda devastadora, estamos ansiosos para honrar as memórias desses atletas, treinadores e familiares que representavam o melhor da comunidade do patinação artística. Não há maneira melhor de celebrar seus legados do que por meio do esporte que eles amavam.”, disse Samuel Auxier, CEO interino da U.S. Figure Skating, em um comunicado.
A renda do evento será destinada à Monumental Sports & Entertainment Foundation e distribuída igualmente entre o Fundo de Apoio às Famílias da U.S. Figure Skating, o “DCA Together Relief Fund” da Greater Washington Community Foundation e a DC Fire & EMS Foundation.
O voo comercial, que colidiu com um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA, transportava 64 pessoas, incluindo muitos jovens aspirantes a atletas olímpicos. Segundo a U.S. Figure Skating, 28 passageiros estavam diretamente ligados ao esporte, entre treinadores, atletas e familiares. Entre as vítimas estavam os campeões mundiais de patinação artística e treinadores Evgenia Shishkova e Vadim Naumov.
O tributo “Legacy on Ice” promove não apenas uma celebração da paixão pelo esporte, mas também um gesto de solidariedade às famílias e à comunidade da patinação artística, que perdeu alguns de seus membros mais dedicados.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br