O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, afirmou nesta sexta-feira (14) que os últimos meses “não foram fáceis” e que governo está “fazendo o dever de casa para manter as entregas para o povo brasileiro”.
A declaração foi feita após a pesquisa Datafolha mostrar o pior índice de avaliação dos três mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Messias saiu em defesa do petista e disse que o presidente reconstruiu, nos últimos dois anos de governo, “as bases de um projeto de desenvolvimento perene, sustentável e inclusivo”.
“Os últimos três meses não foram fáceis, sofremos ataques especulativos em múltiplas frentes, mas o governo está fazendo o dever de casa para manter as entregas para o povo brasileiro com mais eficiência e justiça”, escreveu o ministro no X (antigo Twitter).
Messias também afirmou que o governo seguirá se dedicando para que o povo brasileiro “siga trabalhando, estudando, prosperando, empreendendo e não mais na fila do osso, como no passado”.
O Governo do Presidente @lulaoficial reconstruiu nos últimos dois anos as bases de um projeto de desenvolvimento perene, sustentável e inclusivo. Os últimos três meses não foram fácies- sofremos ataques especulativos em múltiplas frentes-, mas o governo está fazendo o dever de…
— Jorge Messias (@jorgemessiasagu) February 14, 2025
Datafolha
A pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta sexta-feira apontou queda de 11 pontos percentuais no índice de aprovação do governo Lula, que chegou a 24%. Esse é o menor índice de avaliação “ótima” ou “boa” do presidente em seus três mandatos (2003-2006, 2007-2010 e o atual).
A última pesquisa divulgada até então, em dezembro do ano passado, apontava a aprovação do governo em 35% — ou seja: houve uma queda de 11 pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br