O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confia em medidas sociais para reverter a queda histórica de 11 pontos percentuais na aprovação, apontada pela pesquisa Datafolha desta sexta-feira (14).
Uma das apostas do Planalto é o programa Farmácia Popular. Nesta sexta, o presidente anunciou que os 41 itens oferecidos pelo programa passarão a ser distribuídos gratuitamente.
Entre os itens que passarão a ser oferecidos de graça estão fraldas geriátricas e medicamentos para o tratamento de diabetes associada à doença cardiovascular.
A equipe de Lula também deve investir no programa para disponibilizar gás gratuito para 22 milhões de famílias. Na última quarta-feira (13), o presidente disse que está “quase tudo pronto” para o lançamento do projeto.
A pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta sexta-feira apontou queda de 11 pontos percentuais no índice de aprovação do governo Lula, que chegou a 24%. Esse é o menor índice de avaliação “ótima” ou “boa” do presidente em seus três mandatos (2003-2006, 2007-2010 e o atual).
A última pesquisa divulgada até então, em dezembro do ano passado, apontava a aprovação do governo em 35% — ou seja: houve uma queda de 11 pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
*Com informações de Jussara Soares
Fonte: www.cnnbrasil.com.br