spot_img

Não adianta ameaçar pela Justiça nem perseguir Moraes, diz Lula

Mais notícias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, neste sábado (22), que não adianta “ameaçar nem perseguir” o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita durante evento de 45 anos do Partido dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro.

Lula se referiu ao processo aberto contra Moraes pela plataforma de vídeos Rumble.

Criado em 2013, o sistema ficou conhecido por não usar algoritmos de filtros nos conteúdos publicados. Similar ao YouTube, a plataforma permite que os usuários carreguem vídeos em seus canais, além de fazerem lives com chat ao vivo e monetizar o conteúdo.

“Esses produtores de plataforma pensam que mandam no mundo. Ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse país. Não adianta ameaçar pela Justiça, não adianta perseguir o Alexandre de Moraes”, afirmou Lula.

O Rumble acusa o ministro do STF de censura e pede que ordens feitas pelo juiz brasileiro para que aplicativos e contas do Rumble sejam derrubados não tenham efeito legal nos Estados Unidos.

Na sexta-feira (21), Moraes determinou o bloqueio da plataforma no Brasil.

Segundo ministro, a rede social não tem representante legal no Brasil, pré-requisito para as plataformas atuarem em solo nacional, e cometeu “reiterados, conscientes e voluntários descumprimentos das ordens judiciais, além da tentativa de não se submeter ao ordenamento jurídico e Poder Judiciário brasileiros”, além de instituir um “ambiente de total impunidade e ‘terra sem lei’ nas redes sociais brasileiras”.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens quebradas
19.6 ° C
19.6 °
19.6 °
92 %
2.9kmh
76 %
dom
29 °
seg
29 °
ter
26 °
qua
23 °
qui
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias