Alec Baldwin, 66, e sua esposa Hilaria, 41, falaram abertamente sobre as dificuldades que a família enfrentou após o trágico tiroteio fatal no set de “Rust“, em 2021, no primeiro episódio de sua nova série de reality show.
Na estreia de “The Baldwins“, o casal discutiu os esforços para proteger seus filhos das consequências do incidente e o impacto emocional que isso teve em suas vidas pessoais.
Em um momento do episódio, Alec compartilhou que, nos momentos mais difíceis do “terrível” ano que antecedeu seu julgamento, ele chegou a deitar na cama e pensar: “Uau, não consigo levantar.” Ele destacou que isso não é típico dele. “Eu nunca sou assim”, disse o ator.
Hilaria, por sua vez, comentou que todos os que estão próximos de Alec perceberam a deterioração de sua saúde mental, levando-o a ser diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Ela revelou que, nos “momentos mais sombrios”, Alec questionava: “Se um acidente tivesse que acontecer naquele dia, por que eu ainda estou aqui? Por que não poderia ter sido eu?”
Baldwin, que foi co-produtor e protagonista de “Rust”, foi acusado de homicídio involuntário pelo envolvimento no tiroteio, que resultou na morte da cinegrafista Halyna Hutchins e no ferimento do diretor do filme, Joel Souza. Alec sempre afirmou que não puxou o gatilho da arma de fogo que disparou.
O caso de Baldwin foi arquivado dramaticamente poucos dias após o início do julgamento, em julho de 2024. O ator enfrentava a possibilidade de até 18 meses de prisão.
O primeiro episódio da série acontece pouco antes do início do julgamento, durante a celebração do aniversário de um dos sete filhos do casal. No início do episódio, Hilaria expressa sua tristeza por todos os envolvidos, especialmente pela família de Hutchins. “Ver a dor do Alec, de forma alguma, é para comparar com a perda de Helena, com o filho dela que não tem mãe. Isso parte meu coração”, disse Hilaria.
Assista ao trailer de “The Baldwins”
Fonte: www.cnnbrasil.com.br