Uzbequistão, Tajiquistão e Quirguistão lançaram uma candidatura conjunta para sediar a Copa da Ásia de 2031, anunciou a Associação de Futebol da Ásia Central (CAFA, na sigla em inglês).
As três nações são as mais recentes a notificar a Confederação Asiática de Futebol (AFC) sobre o desejo de organizar o evento quadrienal, após manifestações de interesse de Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul e Indonésia.
“A Copa da Ásia é mais do que um torneio de futebol, é uma celebração de união, progresso e excelência esportiva”, disse o presidente da CAFA, Rustam Emomali, em uma publicação nas redes sociais.
“A Ásia Central tem uma cultura futebolística profundamente enraizada e uma base de fãs apaixonados. Estamos confiantes de que, juntos, Tajiquistão, Uzbequistão e Quirguistão podem realizar um torneio excepcional que deixará um legado duradouro.”
As três nações são todas antigas repúblicas soviéticas e se juntaram à AFC em 1994. Nenhum dos três sediou a Copa da Ásia anteriormente, embora o Uzbequistão vá receber a Copa da Ásia Feminina de 2029. A Copa da Ásia de 2027 será disputada na Arábia Saudita.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br