Em uma partida repleta de reviravoltas, Barcelona e Atlético de Madrid empataram por 4 a 4 nesta terça-feira (25), no Estádio Olímpico de Montjuic, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei.
Os gols do time catalão foram marcados por Pedri, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e Lewandowski. Julián Álvarez, Antoine Griezmann, Marcos Llorente e Alexander Sørloth anotaram os gols colchoneros.
A equipe do técnico Diego Simeone iniciou a partida de forma avassaladora. Com apenas 6 minutos de jogo, o Atlético já vencia o Barça por 2 a 0.
Contudo, aos 21, Pedri diminuiu e a reação não demorou a acontecer. Dois minutos depois, Pau Cubarsí subiu mais que o defensor e cabeceou para deixar tudo igual.
Ainda antes do intervalo, aos 41, Raphinha cobrou escanteio na segunda trave e Iñigo Martínez, livre de marcação, marcou de cabeça para virar o confronto.
Já na etapa final, Robert Lewandowski, que iniciou a partida no banco de reservas, desviou cruzamento rasteiro de Lamine Yamal e ampliou, aos 29 minutos. Mas o Atlético não desistiu e Marcos Llorente, aos 39, diminuiu a vantagem.
Quando o triunfo dos comandados de Hansi Flick já parecia consolidado, Sørloth apareceu na pequena área para finalizar e empatar o duelo, aos 48 do segundo tempo.
Os times voltam a se enfrentar pela Copa do Rei apenas no dia 2 de abril, no Riyadh Air Metropolitano, em Madri. Antes, Barça e Atleti têm compromisso por LaLiga, no próximo dia 16.
O clube catalão lidera o Campeonato Espanhol com 54 pontos, mesma pontuação do Real Madrid. O Atlético ocupa a terceira colocação, com 53.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br