spot_img

Atlético-MG faz jantar de captação de recursos para memorial e museu do clube

Mais notícias

Na noite desta terça-feira (25), o Atlético-MG promoveu um jantar especial na Arena MRV com o objetivo de captar recursos para dois novos projetos da iniciativa “Construindo Memórias”.

O clube deseja iniciar a construção do Museu do Galo, que será instalado no próprio estádio, e do Memorial da Sede, que funcionará no tradicional prédio de Lourdes.

O evento contou com a presença de grandes nomes do clube, incluindo o investidor da SAF do Atlético, Rubens Menin, e o presidente Sérgio Coelho, além de empresários e convidados interessados na valorização do patrimônio atleticano.

A iniciativa busca atrair investimentos para os projetos culturais aprovados na Lei Rouanet, permitindo que empresas e pessoas físicas direcionem parte de seu Imposto de Renda para a viabilização dessas obras.

Preservação da história alvinegra

A criação do Museu do Galo tem como objetivo estabelecer um espaço interativo e moderno na Arena MRV, onde serão expostos troféus, documentos históricos, itens icônicos e relatos que narram a trajetória do clube. O projeto inclui ainda áreas expositivas e interativas em diversos setores do estádio, um programa educativo e a Calçada da Fama com estátuas de jogadores, homenageando ídolos do Alvinegro. No total, o clube busca captar, no máximo, R$ 14,9 milhões para essa iniciativa.

Já o Memorial da Sede do Galo pretende transformar a antiga sede administrativa, agora desocupada após a transferência do setor para a Arena MRV, em um museu de sítio que manterá viva a memória da casa que por décadas foi o centro de decisões do Atlético-MG.

O espaço contará com exposições, eventos culturais e uma imersão na tradição alvinegra, sendo necessária uma captação máxima de R$ 9,4 milhões para sua implementação.

Compromisso com o futuro, sem esquecer o passado

Com a mudança definitiva da sede administrativa para a Arena MRV, oficializada no início de fevereiro, o clube reforça o compromisso com a modernização, sem abrir mão de suas raízes.

“Nós temos todo esse acervo, que é um bem muito precioso. Nós temos nas nossas mãos coisas muito bacanas aqui hoje. Vocês podem ver que algumas dessas peças estavam guardadas porque não tem onde a gente expor. Então, através do museu, os torcedores poderão conhecer todo o nosso acervo e também de colecionadores”, destacou Sérgio Coelho durante o evento.

Investidor e dono da SAF do clube, Rubens Menin também reforçou a importância da manutenção da história do clube em ações como esta.

“A hora que a gente chega aqui na Arena, fora de um de um jogo, é bacana. Você já chega e sente a Casa do Galo. A gente visitou muito aí alguns outros estádios do mundo, e a história faz parte. O Galo tem história. E é isso que faz a tradição, a história, a gente lembrar da história”, iniciou.

“Esse museu é aquela obra que está faltando para a gente consolidar a história. O torcedor gosta, eles trazem o sentido de pertencimento da torcida. Eu acho que é super bacana. Então acho que foi gol de placa”, complementou Menin.

Incentivo sem custos adicionais

Por meio da Lei Rouanet, empresas podem investir no Museu e no Memorial destinando até 4% do Imposto de Renda devido, enquanto pessoas físicas podem contribuir com até 6%.

Na prática, essa destinação é uma maneira de fortalecer o clube sem custos adicionais, pois os valores repassados são descontados do imposto devido à União.

Com o jantar de captação, o Atlético-MG busca acelerar o processo de arrecadação para que os projetos saiam do papel o quanto antes. A expectativa é que o Museu do Galo e o Memorial da Sede do Galo se tornem pontos de referência para torcedores e visitantes de Belo Horizonte.


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nublado
20.3 ° C
20.3 °
20.3 °
86 %
1.8kmh
97 %
qua
31 °
qui
31 °
sex
32 °
sáb
33 °
dom
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias