O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, disse à CNN nesta quarta-feira (26) que acredita que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “tem seus méritos”, mas que gostaria de vê-lo disputando um debate contra ele.
“Não tenho nenhum receio de disputar contra o Tarcísio. Acho que ele pode ter seus méritos, mas ele representa um tipo de pensamento, e eu represento outro tipo de pensamento. Vamos ver como ele vai se virar pegando um debate comigo“, disse o ministro durante o CNN 360º. “Quem já participou de debate comigo sabe que é uma conversa dura em relação às posições que cada um tem”, prosseguiu.
França também avaliou que, para ele, Tarcísio não deve “ficar” para disputar a reeleição em São Paulo em 2026, mas talvez deva buscar uma candidatura à Presidência da República.
“Também não tenho certeza que ele ficará em São Paulo. Tenho impressão de que há muita pressão, e percebo nitidamente hoje nas palavras do senador Ciro [Nogueira], que agora há uma pressão muito grande agora no Bolsonaro para que ele decida antecipadamente e decida pelo Tarcísio. Que é o candidato evidentemente mais forte do campo adversário”, citou França.
Pretensão de disputar o governo de SP
Ainda em entrevista à CNN, França falou sobre sua pretensão de disputar o Executivo paulista no próximo ano. De acordo com ele, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fora da disputa, ele se sente “apto” concorrer às eleições.
“Na eleição passada, como o presidente Lula me pediu, eu abri então para que o Haddad fosse o candidato. Dessa vez, como o Haddad disse que não gostaria de disputar, eu me sinto apto a disputar”, declarou o ministro.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br