Recém-anunciados como reforços do Vasco, o argentino Benjamin Garré, o português Nuno Moreira e o angolano Loide Augusto foram regularizados pelo clube, nesta quinta-feira (27).
Os registros dos três já foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com isso, eles estão liberados para enfrentar o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no próximo sábado (29), no estádio Nilton Santos. A escalação, claro, depende do técnico Fábio Carille.
Reforços internacionais
Os três vieram do futebol europeu, com um clima completamente diferente do verão carioca. Garré estava na Rússia, no Krylya Sovetov, Nuno Moreira no Casa Pia, de Portugal, enquanto Loide veio do Alanyaspor, da Turquia.
Os reforços internacionais são os primeiros do Vasco para o setor ofensivo. Todos acertaram em definitivo com o clube carioca, com contratos assinados até dezembro de 2027.
Pontas eram carência no elenco de Carille
O técnico Carille vinha encontrando dificuldade para escalar o time em sua formação preferida, o 4-2-3-1, exatamente pela falta de opções nas pontas, já que David e Adson, titulares em 2024, se recuperam de lesões graves.
Carille começou a temporada com uma formação diferente, com dois atacantes, mas, nas últimas partidas, voltou a usar um time com pontas, escalando jovens da base, como Lukas Zuccarello e Rayan.
Garré, de 24 anos, joga pela ponta direita, assim como Loide, que completou 25 anos nessa quarta-feira (26). Nuno Moreira, também de 25, atua pela ponta esquerda.
Garré e Nuno já foram apresentados oficialmente
Garré e Nuno já treinaram com o grupo e, inclusive, foram apresentados oficialmente pelo Vasco nesta quinta-feira (27).
Horas antes, no começo da manhã, Loide Augusto desembarcou no Rio de Janeiro, realizou exames médicos e assinou o contrato com o Vasco, sendo anunciado pelo clube no fim da tarde.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br