Recém-chegado ao Santos, o craque Neymar vem reconquistando a boa fase com gols e assistências pelo Peixe e chamando a atenção da imprensa espanhola. Recentemente, seu nome foi ligado a um possível retorno ao Barcelona.
Neymar assinou um contrato curto com o Santos, até 30 de junho deste ano, mas o próprio atacante confirmou que pode ficar mais tempo atuando na Vila Belmiro.
“Não é como se daqui a seis meses eu fosse embora de qualquer jeito. É um contrato de seis meses que pode ser prolongado, o que também serve para mim”, declarou o camisa 10 em sua apresentação.
Porém, jornais da Catalunha já falam em Neymar de volta à Europa no segundo semestre de 2025. Recentemente, a rádio SER Catalunya noticiou que o atacante chegou ao Santos para recuperar seu bom futebol e com intuito de voltar a vestir a camisa do Barcelona.
“Não acredito” em Neymar no Barcelona
Em entrevista ao Give Me Sport, Javier Tebas, presidente de LaLiga, minimizou as chances de Neymar retornar ao clube que lhe deu uma Champions League, na temporada 2014-15.
“Não acho que o Neymar vá voltar para o Barcelona. Tenho certeza disso”, decretou o mandatário da liga espanhola, de forma direta.
Além do caneco continental, Neymar conquistou seus último título a nível mundial vestindo a camisa do Barcelona: o Mundial de Clubes da Fifa de 2015.
Neymar pelo Barcelona
- 186 jogos (173 titular)
- 105 gols
- 62 assistências
- 92 mins para participar de gol
- 8 títulos
Neymar fora, e o Messi?
Se Neymar é “carta fora do baralho” no Barcelona, segundo palavras de Tebas, o mesmo não se pode dizer de Lionel Messi.
O argentino tem contrato com Inter Miami até o final do ano e, de acordo com o dirigente espanhol, as chances de Messi voltar ao clube que o projetou são reais, seja como atleta ou alguma outra função.
“Ele passou muitos anos no Barcelona. Tenho certeza de que Messi vai voltar. Talvez como jogador, mas posso vê-lo retornando em outra função também. Messi e Barcelona andam de mãos dadas. Ele é apaixonado pelo clube”, declarou.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br