O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quarta-feira (26) sobre a presença dos ex-presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na comitiva que foi ao Japão.
“Eu trouxe os antigos porque rei morto não é rei posto. Rei é sempre rei. Então você pode ter um segundo rei, um terceiro rei, um quarto rei, mas o primeiro continua rei. Então, eu trouxe eles e fiz questão que a gente não fizesse nenhuma discussão no avião que a gente poderia fazer em terra”, disse Lula.
Lira e Pacheco deixaram o comando das Casas em fevereiro deste ano.
A Câmara hoje está sendo comandada por Hugo Motta (Republicanos-PB), e o Senado por Davi Alcolumbre (União-AP), que também acompanham Lula.
“Eu não seria louco de trazer os companheiros dentro do avião, em um espaço limitado, para fazer as discussões que a gente pode fazer no território brasileiro, e lá em Brasília tem muito espaço”, continuou Lula.
“Essa é uma viagem de muita fraternidade. E eu estou muito satisfeito porque é uma experiência rica que nós estamos fazendo. É uma experiência de compromisso com o Brasil”, prosseguiu.
O presidente da República também adicionou que será vivido o “melhor momento” das relações entre os Poderes Executivo e Legislativo, sem subordinação ou subserviência.
Lula também mencionou projetos que prioritários para o governo federal para serem analisados no Congresso, como o de ampliação de isenção da faixa salarial do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000.
“E quando voltarmos ao Brasil, vamos discutir as coisas importantes que temos para discutir. Nós temos projetos importantes para serem votados, os presidentes da Câmara e do Senado tem responsabilidades com senadores e deputados e tem que discutir com a liderança para ver o que pode ser feito. É isso que vai acontecer”, pontuou Lula.
E adicionou: “O presidente da República não é dono da razão”.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br