spot_img

Recorde nos EUA: Senador diz à CNN que fez jejum por dias em preparação

Mais notícias

O senador democrata Cory Booker disse à CNN que se preparou para seu discurso “muito ciente do recorde de Strom Thurmond”, que foi pelo falecido senador americano em 1957, e que ele jejuou e se desidratou para não ter que usar o banheiro durante todo o discurso.

“Desde que cheguei ao Senado, sempre senti que havia uma sombra estranha pairando sobre esta instituição — que o discurso mais longo, todas as questões que surgiram, todas as causas nobres que as pessoas fizeram ou as coisas que normalmente tentam impedir — eu simplesmente achei estranho que ele tivesse o recorde”, afirmou o democrata de Nova Jersey.

“E, como um cara que cresceu com as lendas do movimento pelos direitos civis, isso simplesmente pareceria errado para mim. Sempre pareceu errado”, ele acrescentou.

Strom Thurmond detinha o recorde do discurso mais longo quando falou no plenário por 24 horas e 18 minutos para se opor ao Ato de Direitos Civis de 1957.

Preparação com jejum e desidratação

Ao ser questionado sobre como ele conseguiu evitar uma pausa para ir ao banheiro e permanecer de pé, Booker disse que havia parado de comer dias atrás e se desidratado, o que levou a cãibras e espasmos musculares com o passar das horas.

O democrata recebeu elogios e críticas de alguns de seus colegas republicanos após seu discurso maratona, com alguns chamando-o de político, enquanto um elogiou sua coragem e paixão.

O senador republicano Thom Tillis da Carolina do Norte disse que o discurso foi “feito para a TV” e “parecia um pouco mais com uma audição para o programa 2028”.

A senadora republicana Lisa Murkowski do Alasca disse que abraçou Booker quando ele terminou.

“O mais incrível sobre o senador Booker é que uma coisa é ficar ali por 24 horas, sem comer, em pé, mas pensando e sendo coerente em sua conversa. Fiquei muito orgulhosa dele”, ela afirmou, reconhecendo que pode não concordar com tudo o que ele disse.

O senador democrata falou por horas, começando seus comentários às 19h00, no horário do leste dos EUA na segunda-feira à noite, realizando um esforço em um momento em que os líderes democratas em Washington estão sob pressão da própria base para fazer mais para enfrentar Trump.

Booker é um integrante da equipe de liderança democrata do Senado.

“Eu me levanto com a intenção de interromper os negócios normais do Senado dos Estados Unidos pelo tempo que eu for fisicamente capaz”, expressou Booker no início da fala. “Eu me levanto esta noite porque acredito sinceramente que nosso país está em crise.”

Ele continuou afirmando que, “em somente 71 dias, o presidente dos Estados Unidos infligiu tantos danos à segurança dos americanos; à estabilidade financeira; aos fundamentos essenciais da nossa democracia”.

Em seus comentários, o senador alertou sobre potenciais cortes no Medicaid pelos republicanos do Congresso e os danos que isso causaria aos próprios eleitores e aos americanos em todo o país.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens quebradas
24.8 ° C
24.8 °
24.8 °
71 %
2.1kmh
83 %
sex
30 °
sáb
25 °
dom
24 °
seg
28 °
ter
22 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias