FONTE: O MARILIENSE
O Marília entrou em campo na noite desta sexta-feira (4), no estádio Bento de Abreu, empenhado em tentar reverter a vantagem do Sertãozinho nas semifinais da Série A3 do Paulistão. Entretanto, mesmo com a vitória por 1 a 0, o resultado não foi suficiente. Com um jogador a menos desde os 13 minutos do primeiro tempo, o MAC deu adeus ao sonho do acesso.
O atacante Rodrigo Fumaça foi expulso logo no início da partida, complicando os planos do time da casa. No jogo de ida, o Sertãozinho havia vencido por 2 a 0 e, mesmo com a derrota mínima, garantiu sua vaga na final e o acesso à Série A2.
O único gol da partida foi marcado por Dudu, lateral-esquerdo do Marília, aos 39 minutos da etapa inicial. Agora, a equipe aguarda definição sobre sua participação na Copa Paulista para saber se voltará a campo ainda nesta temporada.
O confronto
Logo aos oito minutos, o MAC quase abriu o marcador. Romário cruzou da direita, Lucas Lima desviou de cabeça e o goleiro Gabriel salvou com uma grande defesa. No entanto, aos 13 minutos, o cenário mudou drasticamente: Rodrigo Fumaça, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura e acabou expulso, deixando o Marília com um jogador a menos.
O Sertãozinho quase aproveitou a superioridade numérica aos 27 minutos. Após erro na saída de bola, Wallisson Bahia ficou cara a cara com o gol, driblou o goleiro Wagner e finalizou, mas acertou a trave, desperdiçando uma grande chance.
Mesmo com um a menos, o Marília foi valente. Aos 39 minutos, Marcondele fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, Lucas Lima acertou o travessão e, no rebote, Dudu apareceu bem de cabeça para marcar: 1 a 0 para o MAC.
Antes do intervalo, Alan Leite quase empatou para o Sertãozinho, invadindo a área pela direita e obrigando Wagner a fazer bela defesa no chute cruzado.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Marília seguiu tentando pressionar. Com três minutos, Rodrigo Andrade girou sobre a marcação e finalizou com perigo, mas Gabriel novamente salvou o Sertãozinho.
O time visitante, por sua vez, desperdiçou algumas chances em contra-ataques que poderiam ter matado o jogo.
Aos 37, Romário tentou o gol salvador em chute de fora da área, mas Gabriel, em noite inspirada, espalmou para escanteio. O árbitro ainda deu sete minutos de acréscimos, mas o placar permaneceu inalterado.
Apesar da vitória, o Marília se despede da Série A3 sem o tão sonhado acesso. O duelo desta sexta pode ter sido o último da equipe em 2025, caso não dispute a Copa Paulista.