O Corinthians definiu o nome do técnico Tite como primeira opção para substituir o demitido Ramón Díaz no comando da equipe. Além do treinador, campeão mundial pelo clube, o Timão também contava com Dorival Júnior na lista de possibilidades.
A Itatiaia apurou detalhes. Após conversas iniciais, ficou definido que Tite é o principal alvo do clube no mercado. As tratativas devem evoluir ainda nesta segunda-feira (21).
O Corinthians está otimista para avançar e iniciar as negociações com o treinador. Tite deve pedir ao clube um contrato longo para ter tempo de implementar seus métodos e montar a equipe para ser competitiva nos próximos anos.
Por outro lado, Tite também tem o receio de ferir a sua imagem no Corinthians. Pelo clube, ele foi campeão mundial, da Copa Libertadores e duas vezes do Campeonato Brasileiro.
Outro ponto visto com atenção é a opinião da família do treinador. O plano inicial de Tite e pessoas ao seu redor era iniciar um trabalho no exterior no meio do ano.
Busca por treinador
Num cenário otimista, o Corinthians planeja ter um novo técnico até o jogo contra o Flamengo, no dia 27 de abril (domingo), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A ideia da cúpula do clube é ter um treinador gabaritado, que possa comandar a equipe até o fim do mandato do presidente Augusto Melo, em dezembro de 2026.
Por isso, a gestão não tem pressa para fazer a contratação e entende que o Timão pode ser treinado por Orlando Ribeiro, do sub-20, diante do Racing-URU. As equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A reportagem também ouviu que a chance de o novo treinador não ser brasileiro é muito baixa, especialmente pela questão do idioma e da adaptação. Se for um estrangeiro, a preferência será por um que tenha experiência no Brasil.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br