A Prefeitura de Marília está dando continuidade ao famoso “fumacê” para combater os mosquitos transmissores de doenças. De terça (22) a quinta-feira (24), várias áreas da cidade vão receber a nebulização noturna, um trabalho essencial para proteger a população.
Desde o começo do mês, a cidade tem quatro equipamentos, permitindo a pulverização de até 320 quarteirões por noite. A ação, comandada pelo prefeito Vinicius Camarinha, segue um ciclo de quatro semanas em cada região, sempre a partir das 19h30. Se chover ou ventar forte, o serviço é remarcado para o dia seguinte.
O objetivo é reduzir ao máximo a quantidade de mosquitos infectados e frear a transmissão de doenças. Para reforçar essa iniciativa, a Prefeitura conta com parcerias da Unimar, Maripav, Cerest e Secretaria de Agricultura, que cederam veículos para o trabalho. Já os equipamentos de nebulização vêm do Grupo de Vigilância Epidemiológica e do próprio Núcleo de Zoonoses.
Na semana passada, a nebulização foi finalizada em duas áreas do bairro Alto Cafezal. Segundo a secretária de Saúde, Paloma Libanio, essa ação intensa só foi possível graças à colaboração dos parceiros.
Confira o cronograma desta semana:
- Terça-feira (22): Alto Cafezal/São Miguel, Cascata, São Miguel 1 e Cascata/São Judas.
- Quarta-feira (23): Castelo Branco/Palmital, Santa Antonieta III/Julieta e São Judas/Vila Nova/Vila Barros/Palmital.
- Quinta-feira (24): Jardim América/Bandeirantes, São Miguel II e Castelo Branco/JK.
Se você mora em alguma dessas regiões, fique atento ao horário e ajude a manter portas e janelas abertas para que o fumacê seja mais eficiente. Vamos juntos combater os mosquitos e proteger nossa cidade! 🚫🦟