O tenista Daniil Medvedev, top 10 do ranking da ATP, destacou João Fonseca ao falar sobre a nova geração de jogadores que está surgindo no esporte.
“A próxima geração, especialmente os caras que chegaram no último ano, é muito forte. Acho que é uma geração muito talentosa. Mas vamos ver como as coisas se desenrolam, ainda é cedo e difícil de prever”, declarou Medvedev em entrevista o site da ATP.
“Acho que a consistência é o maior desafio. Cada um tem armas diferentes. Se eu comparar o Learner e o João, eles são dois tipos de jogadores bem distintos”, completou.
Medvedev ainda declarou que João Fonseca e Learner estarão em breve no top 10 do mundo.
“O Learner é mais um jogador de contra-ataque, mas ainda assim consegue atacar com inteligência. O João é, claro, também muito inteligente, mas o jogo dele é pura potência. É só ver alguns dos forehands que ele solta. Trata-se de entender melhor o seu próprio jogo e desenvolver suas habilidades”, disse o tenista.
“Tenho quase certeza de que os dois vão chegar ao Top 10 em algum momento. Agora, se eles vão ser número 1 por 220 semanas ou permanecer no Top 10, isso só o tempo dirá. Tênis é um esporte difícil, com muita concorrência”, concluiu.
João Fonseca está em ação no Madrid Open. Presente na segunda rodada da competição, o brasileiro encara Tommy Paul neste sábado (26).
Fonte: www.cnnbrasil.com.br