spot_img
spot_img

Sindicalistas fazem apelo por Lula em ato de 1º de Maio

Mais notícias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ouviu apelo dos sindicalistas para que ele participe do ato de 1º de Maio.

Os representantes das centrais sindicais pediram para Lula “surpreendê-los” e comparecer ao evento.

De acordo com sindicalistas que participaram da reunião, o presidente não se comprometeu. Os integrantes do encontro também afirmam que a reunião, nesta terça-feira (29), já foi uma sinalização positiva.

Em 2024, Lula participou do ato em São Paulo. Com o evento esvaziado, Lula fez uma reprimenda pública ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo.

Na segunda-feira (28), o presidente gravou um pronunciamento que será divulgado no Dia do Trabalho.

No discurso aos sindicalistas, Lula reforçou que o movimento sindical precisa se atualizar, porque não alcança mais a juventude. O presidente disse que as pautas precisam ser novas e que os sindicatos precisam melhorar a comunicação nas redes sociais.

Lula também se mostrou simpático a redução da jornada de trabalho e o fim da escalada 6×1 (seis dias trabalhados e um de folga na semana).

Os dirigentes das centrais entregaram reivindicações da classe trabalhadora. O encontro entre o presidente e os sindicalistas durou quase três horas.

Entre os pontos defendidos pelas centrais sindicais estão: retomar a política de valorização do salário mínimo em sua totalidade, restabelecer a homologação das rescisões de contrato de trabalho no âmbito sindical e garantir a implementação, por meio das negociações coletivas, da Lei de Igualdade Salarial e Condições de Trabalho, sancionada por Lula em 2023.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens dispersas
16.7 ° C
16.7 °
16.7 °
92 %
1.6kmh
36 %
qua
26 °
qui
26 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
22 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias