Devido à grande procura na reta final da chamada pública Seleção TV Brasil, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) prorrogou até as 12h do dia 7 de maio (quarta-feira) o prazo para inscrição de projetos.
>> O edital completo e fichas de inscrições estão disponíveis aqui
A iniciativa, voltada à TV pública em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, representa o maior investimento da história no campo público: um valor recorde de R$ 110 milhões para a contratação de, no mínimo, 35 produções independentes de conteúdo audiovisual brasileiro.
As obras selecionadas e produzidas serão posteriormente exibidas na programação da TV Brasil e da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).
Os projetos deverão contemplar uma das sete linhas temáticas propostas: infantil, infantojuvenil, natureza e meio ambiente, futebol feminino, sociedade e cultura, produção e finalização de longas-metragens, e produção de novela.
Cada linha contempla formatos diversos — unitários ou seriados — com quantidades de episódios e durações variadas.
Inicialmente, os interessados poderiam se inscrever até as 23h59 desta segunda-feira (5), mas em razão do grande volume de inscrições a data foi estendida.
“O volume de inscrições comprova o sucesso deste edital, que contempla diversos segmentos, categorias em todas as regiões do país, alinhando-se à proposta de uma programação inclusiva e diversa para a TV Brasil e para o sistema público de comunicação”, afirma o diretor-presidente da EBC, Jean Lima.
Processo seletivo
O processo seletivo se dará em três etapas subsequentes e eliminatórias: habilitação (checagem da documentação e do material enviados); avaliação preliminar (soma das notas atribuídas aos projetos); e avaliação final de investimento (sessão de pitching com os projetos finalistas de cada linha, avaliados pela comissão de seleção).
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br