O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), disse nesta quarta-feira (7) à CNN que a COP30, em Belém, deve incentivar números recordes no turismo brasileiro.
Segundo o ministro, o anúncio do evento e os preparativos já influenciaram resultados positivos do setor no primeiro quadrimestre deste ano.
Celso Sabino foi um dos painelistas do evento CNN Talks Sustentabilidade: COP30 – A Chave para o Futuro, realizado nesta quarta, em Brasília.
Sabino citou que a construção de hotéis e locais de hospedagem para a COP já trouxe impacto econômico positivo para a região, além da geração de milhares de vagas de emprego.
“A realização da COP em Belém cria uma nova porta de entrada para o turismo na Amazônia, mas não só na capital paraense. A Região Norte, e o país como um todo, já percebem impactos positivos no turismo”, disse em entrevista à CNN.
As declarações foram dadas durante o “CNN Talks: COP30 – A Chave para o Futuro”.
O evento dá início à cobertura da CNN Brasil da 30ª Conferência do Clima, que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).
Sob liderança da diplomacia brasileira, a expectativa é de que a COP impulsione as negociações sobre financiamento climático, transição energética, preservação da Amazônia e cumprimento das metas do Acordo de Paris.
Em novembro, um time da CNN Brasil, incluindo âncoras, analistas e repórteres, estará na capital paraense.
A CNN Brasil terá um QG próprio no local, o casarão da Casa COP30, em área nobre de Belém. O espaço prevê hospitalidade sob medida para networking, produção de conteúdo e experiências, como entrevistas, brunches, jantares e happy hours exclusivos.
Acompanhe:
Fonte: www.cnnbrasil.com.br