O secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Capobianco, afirmou nesta quarta-feira (7) que a COP30 pode ser uma oportunidade para o Brasil mostrar ao mundo as ações que vem adotando e o potencial da nação no setor da sustentabilidade.
O secretário cita programas do governo brasileiro, como o Plano de Transformação Ecológica e o Eco Invest, como casos de sucesso que podem ser divulgados.
“A COP30 é um ponto numa trajetória de várias frentes, mas é fundamental, pois podemos mostrar internacionalmente nossa capacidade. Estaremos reforçando a estratégia de mostrar ao mundo que os ativos socioambientais e serviços produzidos aqui são centrais no equilíbrio climático”, disse durante o “CNN Talks: COP30 – A Chave para o Futuro”.
Capobianco também destacou a atuação conjunta entre governo e setor privado. Na avaliação do secretário, as oportunidades só aparecem se ambos os setores trabalharem de mãos dadas.
O evento dá início à cobertura da CNN Brasil da 30ª Conferência do Clima, que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).
A expectativa é de que a COP impulsione as negociações sobre financiamento climático, transição energética, preservação da Amazônia e cumprimento das metas do Acordo de Paris.
Em novembro, um time da CNN Brasil, incluindo âncoras, analistas e repórteres, estará na capital paraense para cobrir o evento.
A CNN Brasil terá um QG próprio no local, o casarão da Casa COP30, em uma área nobre de Belém. O espaço prevê hospitalidade sob medida para networking, produção de conteúdo e experiências, como entrevistas, brunches, jantares e happy hours exclusivos.
(Publicado por Mariana Valbão)
Fonte: www.cnnbrasil.com.br