spot_img

Dia das Mães: como a astrologia ajuda a melhorar a relação mãe e filhos

Mais notícias

A relação entre mãe e filhos já foi tema de livros, músicas, novelas, filmes e séries, mas existe algum segredo para tornar esse relacionamento harmonioso dentro de casa? A CNN convidou a astróloga e numeróloga Marcia Sensitiva para explicar como os astros podem contribuir para uma vida mais tranquila na família.

Em primeiro lugar, Marcia conta que existem signos que são mais maternais do que os outros e isso pode influenciar diretamente na forma como as mulheres agem com seus filhos. “Câncer e Peixes, são mais maternais, protetores e sensíveis, apegando-se à família com mais facilidade”, comenta.

A astróloga também alerta que as famílias que passam por algum momento difícil, como brigas entre mãe e filhos, podem ser beneficiadas pelas boas energias dos astros. Marcia destaca que entender astrologia colabora para chegar ao perdão.

“Vai ajudá-los a entender as raízes emocionais dessa dor, substituindo-as por novas experiências e até abrindo espaço para o perdão. Não é necessário esquecer, mas sim liberar esse peso emocional para que novas energias possam entrar nessa relação.”

Veja as perguntas e respostas de Marcia Sensitiva sobre a relação entre astrologia e bom relacionamento entre mãe e filho:

Como a astrologia pode contribuir para o entendimento entre mães e filhos?

Ela pode auxiliar nessa relação quando nos mostra padrões emocionais, necessidades afetivas e formas distintas de comunicação entre os mapas astrais da mãe e do filho.

A partir de um mapa astral, entendemos como cada um expressa suas emoções, como se comunicam, como agem e a forma com que criam vínculos emocionais… Tudo isso por meio dos signos e posição dos astros presentes em seus mapas.

O que o mapa astral pode revelar sobre a dinâmica entre mãe e filho?

A partir de uma sinastria (comparação entre dois mapas natais), é possível obter muitas informações sobre essa dinâmica de mãe e filho. Fica mais fácil entender, por exemplo:
– Os pontos de maior afinidade e de conflitos emocionais;
– Como a energia de um influencia em certas áreas da vida do outro;
– Ou até mesmo em quais áreas há maior necessidade de aproximação, paciência ou afastamento.

É possível identificar no mapa astral os desafios ou facilidades na relação familiar?

É totalmente possível! Para isso, ao fazermos nosso mapa astral, é importante ficarmos de olho em alguns aspectos de planetas, astros e casas ligadas à família. Alguns itens para ficar de olho em seu mapa:

Casa 4: Está associada ao inconsciente pessoal e indica como é nossa família, nossa casa e como foi nosso passado.

Casa 5: Indica como criamos, como nos divertimos em companhia dos amigos íntimos, como são nossos romances e nossos filhos.

Lua: Entre muitas coisas, reflete a figura materna, a relação com a família de origem e as nossas raízes emocionais.

Existem signos mais “maternais” do que outros?

Sim, existem, pois o elemento de cada signo pode influenciar diretamente em como eles se expressam na prática.

Signos de Água, principalmente Câncer e Peixes, são mais maternais, protetores e sensíveis, apegando-se à família com mais facilidade, já que o elemento água está diretamente ligado à emoção.

Signos de Terra, como Touro e Virgem, são mais “pé no chão” e transmitem ensinamentos com paciência, expressando seu amor por meio da prestatividade e atenção aos detalhes.

O mapa astral de um filho pode orientar os pais sobre suas necessidades emocionais e comportamentais?

Com certeza! Identificando as áreas do mapa astral que necessitam mais atenção, é possível fazer mudanças importantes, por exemplo:

– Entender melhor por que o filho possui dificuldade em certas áreas e se sobressai em outras;
– Evitar traumas emocionais;
– Ajustar o tipo de educação e disciplina;
– Fortalecer vínculos.

Como a astrologia pode ajudar uma mãe a lidar com um filho que tem uma personalidade muito diferente da dela?

Acredito que, ao verificar o mapa de um filho, a mãe começa a entender por que ele age de “tal forma”, muitas vezes diferente da forma que ela esperava. Seja o filho mais tímido, expansivo, fechado ou intenso, esse entendimento facilita uma aproximação de forma mais amorosa e empática, o que tem se tornado cada vez mais necessário.

A astrologia pode auxiliar na criação de filhos com necessidades especiais ou com comportamentos mais desafiadores?

Totalmente! Pois ela nos revela, por exemplo, como a criança percebe e interage com o mundo (mesmo que não possa se expressar verbalmente), o tipo de ambiente emocional que ela precisa e até mesmo seus talentos e dons que podem ser explorados, ajudando em um melhor desenvolvimento. Além disso, auxilia também em uma interação mais empática entre mãe e filho.

Para filhos que têm mágoas da mãe, como a astrologia pode ajudar a entender ou perdoar?

Em caso de mágoas, ela pode ajudar as mães e filhos a entenderem as raízes emocionais dessa dor, substituindo-as por novas experiências e até abrindo espaço para o perdão. Não é necessário esquecer, mas sim liberar esse peso emocional para que novas energias possam entrar nessa relação.

Um exemplo para identificar esses conflitos é a Casa 4 no mapa astral. Já que ela fala de família e origens, alguns planetas desafiadores ali (como Plutão e Saturno) podem indicar ambientes mais difíceis e um convívio mais controlador.

 

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens quebradas
23.3 ° C
23.3 °
23.3 °
60 %
1.5kmh
55 %
sáb
25 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias