Após a derrota por 2 a 1 para o Vitória na noite do último domingo (10), pela 8ª rodada do Brasileirão, o elenco do Vasco foi recebido com protestos da torcida durante o desembarque no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.
O ônibus em que os jogadores estavam foi interceptado pelos torcedores, que ocuparam as ruas com gritos de “time sem vergonha” e outros xingamentos.
Pedrinho, presidente do clube, e Felipe Loureiro, técnico interino, foram os principais alvos das críticas dos torcedores. Loureiro assumiu a equipe após a demissão de Fábio Carille.
Protesto de torcedores do Vasco nesta madrugada no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após a derrota por 2 a 1 para o Vitória.
🎥 @lancenet | @m_guimaraes94 pic.twitter.com/BcdVyUVLLg
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 11, 2025
O protesto foi reprimido com bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e balas de borracha pela Polícia Militar, que fazia a escolta do ônibus. A confusão terminou apenas quando o veículo com os jogadores deixou o local.
A equipe carioca vem de uma sequência de três derrotas consecutivas. Mesmo com um jogador a mais dentro de campo após a expulsão de Matheuzinho, o time que abriu o placar no Barradão não foi capaz de sustentar o resultado, e acabou levando a virada.
Com o resultado negativo, o Gigante da Colina caiu para a zona de rebaixamento e passou a ocupar a 17ª posição da tabela de classificação, com 7 pontos. O próximo confronto será contra o Fortaleza, no sábado (17), no São Januário.
🚨
Protest0 da torcida do VASCO no aeroporto do Galeão. pic.twitter.com/VTgje0z4Fj
— 𝔻𝕀ℝ𝔼𝕋𝕆 𝔻𝔸 ℂ𝕆𝕃𝕀ℕ𝔸 💢 (@DiretodaColina_) May 11, 2025
Protesto torcedor do Vasco no aeroporto do Galeão .#VascoDaGama #noticiasdovasco
Fonte: Adílio Avelar/ @Mumudacolina pic.twitter.com/jGiHqTr1EP
— Fala Vascão (@falavascao2) May 11, 2025
Fonte: www.cnnbrasil.com.br