Evento uniu literatura, sabedoria infantil e solidariedade
O Fundo Social de Solidariedade de Marília participou nesta quarta-feira (21) de um evento emocionante no Teatro Municipal: o lançamento do livro “Minha amiga internet – Navegar é bom, mas ser criança é bem melhor”, escrito pelas irmãs Sarah e Duda, de apenas 11 e 8 anos.
A presidente do Fundo Social, Paula Almeida, esteve presente junto de conselheiras e voluntárias para prestigiar a iniciativa e receber as doações de 1 quilo de alimento não perecível feitas pelos participantes do evento. Os donativos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo.
“É sempre bom firmar parcerias que ajudem o trabalho do Fundo Social. Com isso, conseguimos atender cada vez mais as famílias que mais precisam. Esse é o trabalho do governo Marília que Cuida”, destacou Paula Almeida.
Moradoras de Marília, as jovens autoras chamaram a atenção do público ao mostrar que é possível ensinar temas como inglês, Direito e valores bíblicos de forma lúdica, sem abrir mão das brincadeiras e da vivência da infância. O livro nasceu a partir de uma palestra que as irmãs ministraram sobre o uso saudável da internet um tema cada vez mais relevante para pais, educadores e crianças.
“Ser criança é mais do que estar conectada. A internet tem seu valor, mas brincar, viver a realidade e passar tempo com a família é insubstituível”, afirmam Sarah e Duda.
O Fundo Social celebrou a iniciativa, que uniu literatura, sabedoria infantil e solidariedade, reforçando o compromisso com o bem-estar da comunidade mariliense.
Fotos: Divulgação