Desde o primeiro mandato do prefeito Daniel Alonso entidade, que fica no Centro Comunitário São Judas Tadeu recebeu R$ 655 mil só de repasses de recursos municipais
Representantes do prefeito de Marília estiveram almoçando na entidade durante visita institucional ao Centro Comunitário São Judas Tadeu.
As autoridades, acompanhadas pelo líder comunitário e servidor da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude Daniel Bahiano, foram recepcionadas pela diretora do projeto, Sandra de Fátima Cordeiro Roim e integrantes da equipe do instituto, a exemplo da coordenadora pedagógica Isabela Rodrigues.
Atualmente o Instituto Lottus, com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, desenvolve importantes projetos e frentes de atendimento à população da cidade. Conforme explicou a coordenadora Sandra de Fátima Cordeiro Roim, as iniciativas incluem o programa Jovem Aprendiz – para pessoas da faixa etária de 14 a 24 anos, serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos – para a faixa etária de 6 a 18 anos, espaço para o cumprimento de medida sócio-educativa e orientações para vida saudável na terceira idade.
“Ficamos muito felizes com a visita do chefe de gabinete do prefeito Daniel Alonso, Levi Gomes, do assessor especial Dr Alysson Alex e do Daniel Bahiano, que é ex aluno nosso aqui”, informou a coordenadora. Bahiano, que atualmente é assessor na Secretaria Municipal de Esportes, quando adolescente foi jovem aprendiz na marcenaria do Centro Comunitário São Judas.
Até o dia 20 de julho passado, só de recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Marília havia repassado para o Instituto Lottus através de convênio público, mais de R$ 90 mil.
Atualmente em torno de 130 crianças são atendidas diariamente na entidade, incluindo as atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Recentemente, a entidade conquistou um veículo.
Fotos: Divulgação