spot_img
spot_img

Empresas e instituições se unem em campanha de prevenção, conscientização e combate aos incêndios

spot_img

Mais notícias

Focco Comunicação

Mais de 10 empresas, órgãos públicos e privados estão fazendo parte da iniciativa “Juntos Prevenindo Incêndios”

A ocorrência de incêndios é sinônimo de prejuízos em todo o País. O fogo descontrolado pode gerar danos não somente à lavoura, à vegetação nativa e áreas de preservação ambiental, mas também ao patrimônio, pois pode ocorrer focos de incêndios na cidade e atingir edificações. Com o objetivo de alertar a população, empresas, instituições públicas e organizações da sociedade civil estão juntas na campanha “Juntos Prevenindo Incêndios”. A iniciativa propõe a discussão e adoção de medidas efetivas para evitar os danos causados pelos incêndios e garantir a conservação do meio ambiente.

A campanha que tem a participação do 37º Batalhão do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros de Lins, Defesa Civil de Lins, Polícia Militar Ambiental de Lins, AES Brasil, Cafealcool, Comdema, Usina Diana, Usina Estiva, Usina Lins, Usina Renuka, Via Rondon, Triunfo Transbrasiliana e Sabesp, será lançada no dia 20 de maio, às 10h, por meio de uma live que será transmitida na fanpage do projeto Juntos Prevenindo Incêndios (https://www.facebook.com/juntosprevenindoincendios).


Promover a consciência coletiva sobre a importância da prevenção na sociedade é fundamental. Por este motivo, a ação educativa contará com a divulgação em mídias online e offline: outdoor, anúncios em jornais, spots em rádios, redes sociais, placas de estradas, entre outros.

O tenente do Corpo de Bombeiros de Lins, Dante Dias Vivan, explica que a maioria dos focos de fogo nas plantações tem origem nas áreas próximas as rodovias ou que tenham acesso fácil da comunidade. “Descarte de bitucas de cigarro em beiras de estrada, fogueiras, limpeza de terrenos, soltura de balões, latas ou vidros, e até mesmo garrafas pet, são as principais causas dos incêndios. Começar uma queimada é crime, e quem desrespeita a legislação deve responder a processo, com possibilidade de prisão e multa pelo dano ambiental causado. As orientações para quem flagrar princípio de incêndio é acionar o Corpo de Bombeiros, via 193”, finaliza o comandante regional.

Serviço

Live – Lançamento do projeto “Juntos Prevenindo Incêndios”

Data: 20 de maio

Horário: às 10h

Local: https://www.facebook.com/juntosprevenindoincendios

Marília
nublado
23.6 ° C
23.6 °
23.6 °
75 %
1.1kmh
100 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
29 °
dom
27 °
seg
27 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias