O mercado de escritórios em São Paulo registrou no segundo trimestre de 2023 (2T23) aumento de 55,5% na absorção bruta, comparado a igual trimestre de 2022. O resultado representa o terceiro maior volume trimestral do indicador desde o início do monitoramento da absorção bruta, em 2000, incluindo todas as regiões da cidade de São Paulo.
Esses dados são da Análise de Locação de Escritórios, divulgados trimestralmente pelo Secovi-SP em parceria com a CBRE. A pesquisa abrange um mercado de 8,7 milhões de m² de área locável de escritórios, classificados como alto padrão, nos quais são avaliados cerca de 100 itens, tendo como principais estrutura para ar-condicionado central, altura do pé-direito, presença de forro elevado.
Também em parceria com a CBRE, o Secovi-SP divulga a Análise do Trimestral do Mercado de Condomínios Logísticos, que abrange 16 milhões de m² de área locável em um raio de 120 quilômetros em torno da capital paulista para indicadores de mercado e de 30 quilômetros no que se refere a preços.
O ritmo de novas locações no mercado de condomínios logísticos segue acelerado. O volume acumulado de absorção bruta nos últimos 12 meses apresentou alta de 9,5% em relação a igual período anterior.
Confira a íntegra das análises.