spot_img
spot_img

FACAMP sedia evento que discute ESG e Tecnologia em Campinas

spot_img

Mais notícias

 

Capitalismo Consciente: geração de valor a partir da tecnologia” acontece no dia 1º de agosto, com a presença de empresários locais e lideranças; a iniciativa é aberta ao público com inscrições via Sympla

 

Edição anterior do evento / Foto: divulgação

Os desafios e as oportunidades no acesso à tecnologia são os temas centrais do evento, idealizada pelo Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), que completa 10 anos de atividades. Campinas é a nona filial do Instituto a promover a iniciativa “Capitalismo Consciente: geração de valor a partir da tecnologia”, que acontece na próxima terça-feira, dia 1º de agosto das 8h às 13h na FACAMP – uma das principais faculdades de formação de executivos do Brasil. As inscrições podem ser realizadas no site do Sympla.

 

Capitalismo Consciente

Com a tecnologia desempenhando um papel cada vez mais central nas nossas vidas, a geração de valor através dessa ferramenta ganha cada vez mais destaque. No contraponto do capitalismo tradicional, surge uma abordagem inovadora: o Capitalismo Consciente. Trata-se de um redirecionamento do olhar, onde a tecnologia é vista como um meio, não apenas para impulsionar os lucros, mas também para promover a sustentabilidade, o bem-estar humano e a criação de valor.

 

Na prática, é uma forma das empresas mostrarem responsabilidade e comprometimento com o mercado que atuam. O tema também traz, para o meio corporativo, o termo ESG (da sigla em inglês Environmental, Social and Governance), uma tendência mundial que reúne um conjunto de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, por parte das organizações.

 

Redução da Desigualdade no acesso à tecnologia em Campinas

O evento visa reunir empresários locais e lideranças para discutir como a iniciativa privada pode contribuir para a redução da desigualdade no acesso à tecnologia, com base nos quatro pilares do Capitalismo Consciente. A escolha do tema está diretamente relacionada ao fato da cidade de Campinas ser um dos grandes polos de tecnologia do país, concentrando centros de pesquisa, grandes empresas e renomadas universidades e faculdades do Brasil. O intuito é fomentar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 e 4 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que tratam sobre a redução das desigualdades e educação de qualidade, respectivamente.

 

“Visualizamos Campinas como um polo tecnológico e financeiro, mas agora queremos promover uma provocação para também desenvolver a região como um polo de consciência. Se estamos desenvolvendo tecnologia e fomentando empresas, fica o questionamento sobre a problemática da desigualdade. Será que essa é realmente uma realidade universal para toda Campinas? E é justamente isso que vamos debater no fórum, trazendo os conceitos do Capitalismo Consciente, e depois analisar junto com os cases das empresas presentes, que vão demonstrar como as oportunidades da temática estão sendo trabalhadas por elas”, comenta Vitor Ungari, colíder Regional do Capitalismo Consciente em Campinas.

 

O evento tem o patrocínio da Venturus e da FACAMP.

 

Programação

08h

Abertura – Início do evento: Credenciamento e welcome coffee

Capitalismo Consciente e a filial Campinas
Augusto Júnior (Grupo Anga)
Luis Drouet (Share People Hub)

 

O desenvolvimento de profissionais de tecnologia na prática
Priscila Barbosa (Venturus)

 

Desafios, paradoxos e oportunidades no mercado de tecnologia
Luanna Luna (Ifood)
Priscila Barbosa (Venturus)
Luis Drouet (Share People HUB)

 

Tecnologias & Impacto Social
Daniel Spolaor (Escola Korú)
Júlia Garcia (Tecnus)
Lucas Carneiro (Picode)

Key note speaker

 

13h00 – Fim do Evento

 

Serviço

Evento: Capitalismo Consciente: geração de valor a partir da tecnologia

Data e horário: 1º de agosto, 08-13h

Local: FACAMP

Ingressos: Sympla, neste link.

 

Sobre o Capitalismo Consciente

O movimento Capitalismo Consciente surgiu nos Estados Unidos e tem como objetivo incentivar, inspirar e ajudar negócios a adotarem práticas que visem a geração de valor para todas as partes interessadas de uma organização. Esse trabalho é feito por meio de quatro pilares: Propósito maior, Liderança consciente, Cultura consciente e Orientação aos stakeholders. No Brasil, os princípios do movimento estão sendo disseminados pelo Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) através das 11 filiais regionais.

 

Sobre a FACAMP

Fundada em 1999 pelo empresário Eduardo da Rocha Azevedo, ex-presidente da BOVESPA e da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), e pelos professores João Manuel Cardoso de Mello, Luiz Gonzaga Belluzzo e Liana Aureliano, economistas brasileiros reconhecidos e, também, criadores da UNICAMP.

Desde então, a FACAMP se estabeleceu como uma das principais faculdades de formação de executivos do Brasil. Já formou mais de 5 mil alunos, sendo que mais de 97% deles estão empregados em grandes empresas do Brasil e do mundo, ou comandam seus próprios negócios.

Além dos cursos de graduação, a instituição oferece também programas de pós-graduação lato sensu e educação executiva internacional, em parceria com diversas universidades nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.

Marília
nublado
20.2 ° C
20.2 °
20.2 °
96 %
2.1kmh
85 %
qui
32 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
29 °
seg
23 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias