Organizado pela Saúde do Adulto, treinamento foi voltado para os profissionais do setor de feridas e estomas
A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu quarta-feira, dia 2 de agosto, capacitação sobre úlceras vasculogênicas. Participaram enfermeiros das unidades de saúde, Policlínicas e Melhor em Casa. A palestrante convidada foi a enfermeira Mariana Datrino.
Realizada no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, foi a terceira capacitação deste ano de 2023 voltada para ambulatório de Feridas e Estomas a ser organizada pela Equipe Técnica de Saúde do Adulto, coordenado pela enfermeira Fabiana Fernandes.
As enfermeiras Larissa Queiroz e Helen Kendely, do setor de Feridas, destacaram a importância da atualização e capacitação do uso dos curativos e das práticas de procedimentos adequados, que garantam eficácia no tratamento e celeridade na recuperação.
A palestrante enfermeira Mariana Datrino ressaltou que as principais feridas graves acometidas pela população e que mais são difíceis de tratar são as úlceras vasculogênicas. “Nossa proposta é atualizar os profissionais de saúde sobre as novidades e as técnicas adequadas para o tratamento, garantindo assim melhores resultados no atendimento à população”, explicou. “Nossa proposta é atualizar os profissionais de saúde sobre as novidades e as técnicas adequadas para o tratamento, garantindo assim melhores resultados no atendimento à população”, complementou.
A enfermeira responsável pela Saúde do Adulto da Secretaria Municipal da Saúde, Fabiana Fernandes, salientou a grande participação dos profissionais, que se empenham em melhorar cada vez mais sua formação e capacitação. “A Secretaria Municipal da Saúde de Marília mantém um programa de formação permanente de seus profissionais em diversos setores. Este é o terceiro do ano na área de curativos e teremos muito mais ainda esse ano em outras áreas”, disse.
Fotos: Marcelo Moriyama