MAC sofre gol no apagar das luzes e só empata em 2 a 2 com o Comercial no Abreuzão
com Jornal do Povo
A expectativa era por uma grande vitória contra o lanterna e saco de pancadas. Mas o MAC só empatou (com gol no finalzinho do jogo e gosto de derrota) com o lanterna Comercial em 2 a 2 na noite deste sábado (5) no Abreuzão.
Manteve o tabu de há 21 anos não vencer o adversário em casa. O empate, que foi uma ducha de água fria na torcida maqueana, ocorreu aos 47 do segundo tempo, quando o goleiro André Luiz fez pênalti infantil no atacante Tiago Moura. O mesmo atacante cobrou e empatou o jogo: 2 a 2.
Com a derrota para o Mirassol aqui em Marília, no sábado passado, de seis pontos disputados no Abreuzão o Tigrão conseguiu apenas 1.
O MAC segue sem saber o que é vencer em casa, com três empates e uma derrota como mandante.
O time segue na terceira colocação do Grupo 1, com 9 pontos. O segundo é o Noroeste (que também tem 9) e na liderança o Mirassol, com 11 pontos (e joga neste domingo com o São Bento).
O Comercial segue na lanterna com 2 pontos.
O MAC esteve duas vezes à frente do marcador, mas sofreu o empate, com o gol derradeiro aos 48 minutos da segunda etapa, após um pênalti infantil cometido pelo goleiro André Luiz.
O time volta a campo no próximo dia 15, contra o São Bento, em Sorocaba.
O JOGO
O MAC esteve muito mal arrumado dentro de campo. O placar foi inaugurado logo aos cinco minutos de jogo. Kaio Wilker cruzou para o meio e a defesa do Bafo se atrapalhou toda e empurrou contra o próprio patrimônio.
O goleiro Matheus Almeida deixou a bola passar e ela bateu no pé de Jefferson Recife, que fez contra: 1 a 0 para os donos da casa.
Aos 32 minutos, o Comercial empatou o jogo. No cruzamento rasteiro para a área, Neto Acará foi oportunista e empurrou para as redes. Sete minutos depois, o Tigre recuperou a dianteira no placar.
Aos 39 minutos, após o cruzamento açucarado de Danilo, João Marcos apareceu sozinho na área e bateu de primeira para recolocar o Marília em vantagem.
O jogo parecia se encaminhar para uma vitória do MAC, mas aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro André Luiz derrubou Neto Acará dentro da área e o árbitro marcou pênalti.
Thiago Moura pegou a bola e, mesmo que o goleiro tenha acertado o canto, empatou o confronto.