A execução supostamente política para atingir em cheio o casal de deputados Sâmia Bonfim e Glauber Braga que tem ativa militância contra o agro-crime reveste-se da mais odiosa e extrema cultura de violência herdada da hecatombe bolsonarista que foi vigente no país de 2019 a 2022, mas que ainda como carrapatos e percevejos se escondem no colchão da democracia brasileira. Três médicos com relação familiar com os deputados Sâmia e Glauber sendo um deles o próprio irmão da deputada foram barbaramente assassinados quando estavam no Rio de Janeiro participando de um Congresso Internacional de Ortopedia. O quarto sobrevivente, também médico, tem relação com a cidade de Marília, onde se formou na Unimar, em 2016, e está internado em um hospital do Rio de Janeiro, sendo a única testemunha chave e viva do fato que chocou não só o Brasil mas está repercutindo em todo mundo.
Com Brasil 247
A Polícia Civil do Rio que acredita em um crime de execução
5 de outubro de 2023, 08:03 h
247- Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros e um quarto foi baleado, na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram de SP e tinham vindo para a cidade para um congresso internacional de ortopedia.
A Polícia Civil do Rio informou ao G1 que acredita em um crime de execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.
Agentes do 31° BPM chegaram a efetuar buscas para encontrar o paradeiro dos acusados, mas nada foi constatado. O policiamento foi reforçado na região.
A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Os profissionais de medicina mortos são especializados em ortopedia e foram identificados como Perseu Ribeiro de Almeida, 33, Marcos Andrade Corsato, 63, e Diego Ralf Bonfim, 35, irmão da deputada Sâmia Bomfim. Há, ainda, uma quarta pessoa alvejada, sendo Daniel Sonnewend Proença, 33, que está internado em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge.