spot_img
spot_img

À CNN, Simone Biles exalta rivalidade com Rebeca Andrade na ginástica

Mais notícias

Simone Biles pode ser considerada uma das maiores ginastas da história, mas a americana ainda reconhece o impacto que sua rival brasileira Rebeca Andrade teve no esporte.

As duas se aproximaram enquanto competiam uma contra a outra nos maiores palcos e, em entrevista à CNN, Biles disse que sua rivalidade amigável elevou a ginástica a outro nível.

“Sinto que impulsionamos tanto o esporte em termos de dificuldade e acho que nossa amizade, nossa camaradagem e nossa dificuldade têm sido super empolgantes de ver porque estamos fazendo coisas que a comunidade da ginástica nunca pensou que veria”, disse Biles à CNN durante o Prêmio Laureus deste ano em Madri.

“Ir lá representando dois países diferentes, duas meninas negras, é realmente incrível e uma honra.”

Na segunda-feira, Biles recebeu seu quarto prêmio Laureus de Atleta do Ano após conquistar três ouros e uma prata nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Enquanto isso, Andrade ganhou o prêmio Laureus de Retorno do Ano depois que a brasileira superou uma lesão grave para competir em Paris no ano passado – conquistando um ouro, duas pratas e um bronze – tornando-se a atleta olímpica mais condecorada do Brasil de todos os tempos.

Superação

A atleta de 25 anos havia considerado anteriormente abandonar o esporte após sofrer três lesões no ligamento cruzado anterior em 2015, 2017 e 2019.

Com determinação e perseverança, no entanto, Andrade voltou ao topo do esporte e seu momento de ouro em Paris levou a uma das imagens mais marcantes dos Jogos, com Biles e a estrela americana Jordan Chiles se curvando para Andrade no pódio.

Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles
Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles • 5/8/2024 REUTERS/Hannah Mckay

“Nós simplesmente amamos competir com a Rebeca e, ganhando ou perdendo, é sempre com graça”, disse Biles na segunda-feira, refletindo sobre o momento icônico.

“Simplesmente parecia certo naquele momento fazer aquilo para a Rebeca, porque ela é uma verdadeira lenda na ginástica, e acho que isso é apenas o começo de sua carreira. Acho que ela ainda tem mais alguns títulos pela frente e ela é simplesmente incrível.”

Biles já admitiu anteriormente que Andrade é a ginasta que mais a “assusta” em competição e disse que o talento da brasileira a forçou a continuar melhorando. Essa rivalidade estava lá para todos testemunharem em Paris e, segundo Biles, isso serviu apenas para fazer avançar ainda mais o esporte feminino.

“O esporte feminino tem feito coisas incríveis nos últimos anos e acho que é apenas o começo para o esporte feminino também”, disse ela. “Acho que vamos começar a ganhar cada vez mais respeito e acho que é exatamente isso que precisamos.”

LA 2028?

Ainda não está claro se o mundo viu Biles competindo em Jogos Olímpicos pela última vez. A atleta de 28 anos ainda não decidiu se buscará participar em Los Angeles em 2028, mas disse à Sports Illustrated no início deste ano que competir em outros Jogos seria “ganancioso”.

Mais recentemente, ela disse ao veículo esportivo francês L’Equipe que precisaria estar “empolgada” com a oportunidade de competir se fosse participar em Los Angeles.

Ela também manifestou preocupações sobre a capacidade de seu corpo continuar se esforçando no mais alto nível, observando que seu corpo “literalmente entrou em colapso” após competir em Paris no ano passado.

Naturalmente, então, Biles pensou sobre como seria a vida após a ginástica e disse à CNN que não seria contra tentar ser proprietária de uma equipe em algum momento.

“Meu Deus, acho que seria muito divertido porque, novamente, poder retribuir, liderar, ser mentora, seria muito legal”, disse Biles, quando perguntada se consideraria investir em uma equipe esportiva feminina um dia.

“Acho que é super empolgante, impulsionar o esporte feminino, ganhar propriedade e apenas mostrar o quão poderosas somos dentro e fora das quadras, tablados, seja qual for o esporte.”

Rebeca Andrade abre o jogo sobre planos para 2025 e Olimpíada em 2028


Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nublado
28.9 ° C
28.9 °
28.9 °
37 %
0.5kmh
85 %
qua
29 °
qui
23 °
sex
20 °
sáb
28 °
dom
30 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias