spot_img

ABHU-UNIMAR TOMA CALOTE DO GOVERNO DANIEL E RESCINDE CONTRATO DE GESTÃO DO PA ZONA SUL. PREFEITURA DIZ QUE ENTROU EM NEGOCIAÇÃO

Mais notícias

A ABHU-Unimar que presta relevantes serviços de saúde no pronto atendimento da zona de sul de Marília emitiu nota por sua assessoria de comunicação informando que rescindiu o contrato de gestão por falta de repasse financeiro da prefeitura de Marília, governo Daniel Alonso.

Tão logo a nota a ABHU-Unimar chegou à Redação (ver adiante), a diretoria de comunicação da municipalidade também emitiu um comunicado, lacônico é verdade, piegas, sem qualquer rigor jornalístico, até amadoristico, se contrapondo a nota da instituição.

Afirma, pasmem, que representantes do hospital é quem estariam tentando fazer tratativas para resolver o problema, livrando a diretoria de comunicação da prefeitura, o governo Daniel Alonso de responsabilidade, sequer citando seu nome.

Vale ressaltar que  a AHBU-Unimar presta serviços de grande importância para os mais de 100 mil moradores da região sul da cidade, porém, vem tomando calote, porque o governo que aí está, é contumaz mau pagador, chegando a ponto de colocar a população em risco de ficar sem atendimento.

A AHBU-Unimar tem bancado a operacionalização do pronto atendimento da zona sul com muito sacrifício, mas ficou impossível manter a estrutura sem contrapartida do governo municipal. Pior, a nota emitida pela prefeitura é ridícula e nada traz de concreto para sanar o problema.

Oras, quem tem que correr atrás do prejuízo é o governo Daniel Alonso, pedir desculpas a AHBU-Unimar pelo calote financeiro e ao povo pela insensibilidade que chegou ao ponto de parecer cantar aquele refrão da música- tô nem aí!.

Pois, bem, como a nota da prefeitura resumiu-se  mal traçadas linhas sem qualquer explicação lógica, dá-se a nítida impressão de ter sido digitada pelo celular sobre o joelho de quem a elaborou, sem qualquer cuidado de explicar a problemática para apresentar a solucionática, fica toda a cidade sem entender nada do que a prefeitura quis dizer.

Agora, o que o governo Daniel Alonso tem que explicar é  onde enfiou mais de 200 milhões de reais da Saúde municipal, afinal, não pagar o fornecedor de serviços de área tão prioritária é algo que beira a irresponsabilidade administrativa passível de olhar atento do Ministério Público Federal.

Ou calote já está no DNA da  poltrona política da prefeitura?

 

NOTA À IMPRENSA  DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ABHU

A diretoria da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) informa que notificou a Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde de Marília (no dia 20/10/23), a fim de comunicar a rescisão do contrato de gestão do Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul de Marília.

Infelizmente, tal medida teve que ser adotada por conta da ausência de repasses da Prefeitura de Marília para a manutenção do PA, que tornaram a gestão da unidade insustentável.

Ressaltamos que serão cumpridas as cláusulas previstas no contrato, como por exemplo o prazo de 90 dias para o encerramento das atividades por parte da ABHU.

Além disso, cabe salientar que a ABHU continuará dando todo apoio e suporte para a população neste período de 90 dias no PA Sul.

Ainda, aproveita-se a oportunidade para tranquilizar todos os funcionários da unidade, uma vez que esse processo será realizado da melhor forma possível, sendo que a ABHU já traçou a estratégia para absorver, dentro das possibilidades, os colaboradores em outras unidades da ABHU.

A ABHU lamenta profundamente a situação e destaca que foram aplicadas todas as tentativas antes de tomar essa decisão.

Mas, infelizmente, a ABHU não pode continuar gerindo a unidade do PA Sul da forma como está, uma vez que a ausência de repasses por parte do Município de Marília implica, diretamente, em atrasos no pagamento dos salários dos colaboradores, sendo isso não é compatível com a missão e com os valores da instituição.

Por fim, a ABHU destaca que no período em que esteve à frente da unidade (PA Sul) todos os profissionais atenderam os pacientes de forma humanizada, com profissionalismo e sempre buscando a excelência.

Essas características são inerentes da atuação da ABHU no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte, que é registrado mais de 90% de aprovação da população.

A diretoria da ABHU irá se reunir com a Prefeitura de Marília para fazer este processo da melhor forma possível.

A ABHU se coloca à disposição para mais esclarecimentos.

Equipe ABHU

Nota à Imprensa

DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE MARILIA

A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Diretoria de Divulgação e Comunicação, informa que reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 23 de outubro de 2023, entre a Administração Municipal e a superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) Márcia Mesquita Serva Reis, deu início às tratativas visando a solução da questão que envolve o contrato do atendimento médico de urgência e emergência do PA da Zona Sul.

Marília
nuvens quebradas
18.3 ° C
18.3 °
18.3 °
98 %
1.7kmh
73 %
ter
29 °
qua
31 °
qui
31 °
sex
32 °
sáb
33 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias