spot_img

Aliados de Haddad temem enfraquecimento da pauta do governo no Congresso

Mais notícias

Aliados do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, temem enfraquecimento da pauta econômica no Congresso Nacional, depois de críticas feitas à sua gestão em uma reunião na Granja do Torto, no último domingo (16).

A preocupação é que os constantes ataques ao ministro atinjam a imagem de Haddad com os parlamentares e impeçam o avanço de projetos considerados fundamentais neste primeiro semestre, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000.

A proposta ainda não foi apresentada pela equipe econômica, que estuda as medidas compensatórias para o projeto.

A medida é uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de ser uma proposta popular, é vista como importante para recuperar a imagem do governo.

O encontro com ministros e líderes do governo convocado pelo presidente discutiu a queda de popularidade de Lula, demonstrada na pesquisa Datafolha de sexta-feira (14).

Em viagem internacional, Haddad não compareceu à reunião.

Ausente, foi alvo de ataques por outros ministros que atribuíram a portaria do Pix, como uma das principais fontes de desgaste para o governo.

De acordo com aliados do ministro, os ataques de integrantes do Planalto podem complicar a relação entre Haddad e o Congresso.

Haddad tem feito sinalizações aos parlamentares e se encontrou com os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), respectivamente, em esforço para apresentar as prioridades da pauta econômica.

Nesses encontros, Haddad elencou 25 matérias prioritárias para o governo Lula na área econômica. Na lista também estava a isenção no imposto de renda.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Marília
nuvens dispersas
31.4 ° C
31.4 °
31.4 °
47 %
2.4kmh
46 %
qui
31 °
sex
32 °
sáb
31 °
dom
28 °
seg
28 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias