O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, agradeceu a Pep Guardiola, comandante do Manchester City, após sua equipe derrotar o atual campeão europeu Real Madrid por 2 a 1 no Santiago Bernabéu e chegar às semifinais da Champions League.
O espanhol comemorou a vitória como uma das melhores noites de sua carreira e revelou que conversou com seu antigo mentor, Guardiola, na manhã desta quarta (16), antes do Arsenal vencer por 5 a 1 no placar agregado.
“Liguei para ele porque, se estou aqui, é em grande parte graças a ele”, disse Arteta aos repórteres após o jogo.
Ele trabalhou como assistente técnico de Guardiola no City de 2016 a 2019.
“Ele foi uma grande inspiração para mim. Vivi quatro anos incríveis com ele e sempre serei grato a ele. Sem ele, eu não estaria aqui”, acrescentou.
O Arsenal está nas semifinais da Champions pela terceira vez em sua história.
“Nosso time está com muita fome e queremos continuar fazendo grandes coisas… queremos continuar jogando nas semifinais. Teremos que passar por momentos difíceis se quisermos continuar jogando nesta fase, mas também temos que aproveitar”, acrescentou Arteta.
“A primeira coisa que pensei quando o jogo terminou foi na minha esposa e nos meus filhos, porque eles ouviram a semana toda sobre o que pode acontecer neste estádio. Eles estavam aqui comigo e estavam orgulhosos.”
O Arsenal recebe o Paris Saint-Germain no dia 29 de abril, no jogo de ida, buscando uma vaga na final em Munique, depois de derrotar o PSG por 2 a 0 em casa na fase de liga, em outubro.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br