spot_img
spot_img

Artigo: O “Projeck LV129” e o “Schloss Wachenheim”, por João Carlos Farralpa

spot_img

Mais notícias

João Carlos Farralpa

Quando falamos de viagens Intercontinentais, longas e demoradas, com todas as variáveis existentes, não conseguimos imaginar, a proeza e o engenho da mente humana, em ultrapassar essas barreiras.


O ano era 1934, 6 maio, e o Dirigível Zeppelin Hindenburg, ou “Projeck LV129”, sobrevoava os céus de Paranaguá e Curitiba.
Zeppelin Hindenburg, era o luxo das viagens aéreas dessa época.
Oferecendo uma viagem de luxo mediano, devido às suas dimensões e pela questão de transporte de passageiros, as acomodações eram medianas, mas tinham serviços de alta qualidade.
As suas dimensões eram semelhantes ás do Titanic, e a sua maleabilidade nos céus, com a questão de encurtar as distâncias e o tempo de viagem ,eram uma revolução tecnológica para a época , com a utilização do gás Hélio dentro da sua estrutura metálica.
Mas relacionando a questão do nosso contexto, perante o tema, apresentamos algo que era serviço no decurso do seu Menu de quatro pratos, e que o rótulo ainda existe na atualidade…”Schloss Wachenheim”.
Rótulo alemão, ainda existente na atualidade, que tinha a estrutura da uva Riesling , servido em Espumante , que deliciava os pratos de entrada , ou todo o percurso do Menu até á sobremesa.
Como comentamos, existe sempre a possibilidade de termos a história á mesa, e recordando o “momento” em um ano da história universal , em que os avanços tecnológicos ,como os Dirigíveis , tinham como complemento de serviço ,àqueles que utilizavam ,como uma das degustações ,um rótulo e “momento” que todos nó podemos compartilhar numa refeição com amigos ou familiares.

Marília
nublado
25.5 ° C
25.5 °
25.5 °
63 %
1.3kmh
100 %
qui
32 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
28 °
seg
21 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas notícias