A atriz Valentina Herszage, 27, que interpretou Veroca em “Ainda Estou Aqui”, celebrou o aniversário de 69 anos do diretor Walter Salles em suas redes sociais neste sábado (12).
“Esse diretor transformou a minha vida e a minha maneira de enxergar o cinema. Hoje celebro o olhar afiado que ele tem para a contação de histórias, para as sutilezas e os subterrâneos do Brasil e a generosidade dele de olhar nos olhos de cada ator (com uma delicadeza inigualável) e nos levar a lugares únicos em cena”, escreveu em uma foto.
Valentina contou na publicação que Salles a entregou vários filmes que achou que a atriz gostaria e hoje esses são suas obras favoritas.
“Seria uma lista infinita de agradecimentos. ‘Ainda Estou Aqui’ foi como uma vida inteira. Viva Walter Salles. Viva Ainda Estou Aqui”, concluiu a homenagem.
O filme conquistou o Oscar na categoria Melhor Filme Internacional. O longa-metragem havia sido indicado também para a estatueta de melhor filme, mas perdeu para “Anora” — maior vencedor da festa com cinco estatuetas.
O filme conta o drama de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. Ela é esposa do deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), sequestrado e morto pela ditadura militar em 1971. Na história baseada em fatos, Eunice busca saber o destino do desaparecido político. A obra é inspirada no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, um dos filhos do casal.
O Oscar foi apenas um dos feitos do longa-metragem, que levou também prêmios em disputas como Festival de Veneza (Itália), Festival de Pessac (França), Festival Internacional de Roterdã (Holanda), Prêmios Goya (Espanha) e Cinema for Peace (Berlim).
Relembre: “Ainda Estou Aqui” leva Oscar de Melhor Filme Internacional
Walter Salles teve dúvida sobre Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”
Fonte: www.cnnbrasil.com.br