O irmão do papa Leão XIV compartilhou mais sobre a história da família e como seus avós imigraram para os Estados Unidos.
John Prevost disse a Whitney Wild, da CNN, que os pais de seu pai “vieram de barco” como órfãos, sem especificar de onde eram. Não há muitos registros documentando a linhagem desse lado da família, relatou ele.
Os pais de sua mãe vieram do Haiti para os Estados Unidos, de acordo com Prevost. Eles se estabeleceram originalmente em Nova Orleans antes de se mudarem para Chicago, onde sua mãe nasceu.
Prevost disse que seus pais não conversavam muito sobre o motivo da vinda dos pais para os EUA enquanto cresciam. Eles se conheceram na Universidade DePaul, em Chicago, segundo ele.
“Eu sei que minha mãe foi criada pela irmã porque, na época, seus pais já haviam falecido, então ela não tinha muitas histórias para contar”, disse ele.
Ainda assim, Prevost disse que, enquanto crescia, a casa era repleta de música e dos talentos culinários de sua mãe — algo que o papa Leão XIV também compartilha “quando tem a oportunidade” de estar na cozinha.
O novo papa, o primeiro pontífice dos Estados Unidos, enfrenta tempos de turbulência tanto na Igreja quanto no país. Sua postura em relação aos migrantes, em particular, pode colocar Leão XIV em desacordo com o presidente Donald Trump.
John Prevost disse anteriormente à afiliada da CNN, WBBM, que seu irmão “vê os Estados Unidos caminhando na direção errada em termos de imigração”.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br